Pesquisa Escutec eleva cacife de Neto Evangelista

O deputado estadual neto Evangelista (DEM) é, sem dúvida, o pré-candidato a prefeito da base do governador Flávio Dino (PCdoB) que mais pode comemorar o resultado da pesquisa Escutec divulgada no fim de semana.

Com 8,8% de intenções de voto no cenário com mais candidatos, o democrata goza de posição confortável para largar bem na disputa e buscar voos mais altos.

Em primeiro lugar há que se destacar que a pontuação do parlamentar foi obtida com pouco (ou quase nenhuma) grande exposição de mídia. Evangelista não é desses pré-candidatos que está o tempo inteiro em blogs, rádios, jornais e TV.

É o popular “come-quieto”…

Além disso, tem posição privilegiada dentro do seu partido, o Democratas. Lá, é tratado como “Plano A”.

E mais: é o “Plano B” do PDT, que pode apoiá-lo caso a candidatura de Osmar Filho efetivamente não saia do chão.

Nesse caso, é absolutamente factível imaginar que Neto, sendo candidato de uma provável aliança DEM-PDT, pode começar a campanha já com algo em torno de 15%.

Isso tudo é teoria, análise, é verdade.

Com sustentação na prática, contudo.

Basta ver na imagem que ilustra este post com quem Neto Evangelista esteve no fim de semana, após a divulgação dos números.

Um dos que postaram a foto fi o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, do PCdoB.

A legenda?

“São Luís…”

19 pensou em “Pesquisa Escutec eleva cacife de Neto Evangelista

  1. Sem da alarde vai crescendo, sem contar que é mais agregador do q o rey do picadeiro (ex palhaço).

    Bora que tem muita água pra remar!

    • Esse também não decola, não tem discurso, foi promessa há anos em São Luís e até hoje não se sabe a que veio fazer na política? Ainda vai junto com o PDT? Cruz credo, ninguém aguenta mais 30 dessa oligarquia em São Luís, as mesmas pessoas de sempre!!!

      • Ñ decola?!?

        Os números estão aí mostrando que vem crescendo pouco a pouco, sem arrumar confusão com ninguém.

        Ñ sabe pra que veio na politica?!?

        O histórico tai:

        Terceiro mandato de deputado
        Ja foi secretário do estado
        E agora pré candidato a prefeito.

        É ñ tem porque correr desesperado ate porque a corrida é longa, se for afobado pode falta folego la na frente. Por isso vem fazendo a campanha na manha.

  2. Tem meu voto. Menino de bom caráter e que se mostra competente e apto para comandar a cidade de São Luís.

  3. Vai engolir o palhaço… Só não acredito que Osmar como presidente da Câmara, filiado no PDT, com reais chance de crescer vá abrir mão.

  4. Cacife pra que mesmo????
    Trata-se de um estulto apadrinhado por um néscio profundamente desonesto.
    Há propósito, desonestidade herda-se de berço? ??

  5. Neto Evangelista tem o que Braide não tem, capacidade de articulação. Por isso Neto Evangelista vai ser o próximo prefeito de São Luís.

    • A decepção com o pífio e ideológico Governo Flávio Dino podou muitas lideranças políticas jovens do Maranhão que embarcaram na sua verborragia desde 2014 e apostavam em sua “inteligência”, um verdadeiro fiasco pelo que se fazia passar. Nomes como Felipe Camarão, Neto Evangelista, Rubens Júnior, até o Osmar Filho, Duarte Júnior, Othelino Neto, Juscelino Filho….. Carlos Lula, advogados, muita gente do setor jurídico e vários outros bons nomes estão desencantados e ficando apagados. A desastrosa gestão comunista no Maranhão acabou com o sonho de muita gente. Ano que vem com agravamento inevitável da situação fiscal do estado, com fragorosa derrota dele nas eleições de São Luís, muitas deserções ocorrerão. Quando entrar 2021 vão ver a aventura solitária que o Dino vai viver, apostam?

      • Não sei se pode mudar, mas acredito eu que Neto ñ sera o candidato de Flávio, porque nunca quiz viabilizar a candidatura dele a prefeito de São Luis e por trás tentou sim, fazer com que o mesmo ñ conseguisse . Sorte de Neto que Dino ñ tem voz dentro do DEM, mas isso é outra história.

        E lá ele ganhou essa 💪 força

  6. Quem vai votar num candidato do DEM? Partido que está acabando com o Brasil, olha as políticas do DEM para o Brasil: Aprovaram a lei de abuso de autoridades, gerando dificuldade para prender os criminosos de colarinho branco e de bandidos, alei que aumenta o fundo partidário, onde paga até advogados para defender os políticos envolvidos com corrupção, não deixam o projeto anti-crime de Bolsonaro ser aprovado e tantos outros que beneficiam a sociedade brasileira, esse Partido o DEM e do atraso, só mais votar na sogra amaria Jorge.

  7. Assim também em Timon, pra prefeito fizeram uma pesquisa fajuta, não convenceu. Agora a de vereador, meu candidato pontuou bem. Antonio Carlos Menezes, tamo junto meu fí. Vamo pra cima

  8. Nosso prefeito será Carlos Braide, não queremos ninguém ligado a esse comunista Flávio Dinossauro nem a Edivaldo Holanda Engana. Reage São Luís.

  9. Não queremos candidato apoiado por Flávio Malvado e nem de Edivaldo não faz nada. Obras eleitoreiras não nos engana mais. Desperta Maranhão.

  10. o Prefeito de São Luis será Eduardo Braid, para que isso não ocorra, só Jefferson Portela como candidato para desbancar, cvaso contrario e Braid na cabeça

Os comentários estão fechados.