Governo diz que contrato com investigada pela PF encerrou-se

O Governo do Maranhão informou na tarde de hoje (24), por meio de nota encaminhada ao Blog do Gilberto Léda, que o contrato da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan) com o consórcio Cobrape/STCP – formado pela Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos (Cobrape) e pela STCP Engenharia – encerrou-se e não foi renovado.

As duas empresas são alvo da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU) no bojo da Operação Arauto, deflagrada nesta quinta-feira no Maranhão, no Amapá e em Rondônia (saiba mais).

No comunicado, a Seplan informa, ainda, que não tinha conhecimento das irregularidades apontadas pelos federais, mas que vai tomar “medidas que eventualmente lhe forem cabíveis” tão logo tome ciência.

Abaixo, a íntegra do comunicado.

A Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan) informa que a licitação foi realizada em gestão anterior ao atual governo, precisamente no ano de 2013, e o contrato já foi encerrado. O Governo do Maranhão não tem conhecimento do suposto direcionamento da licitação ocorrido em gestão pretérita. A Seplan esclarece que, tão logo tome ciência das supostas irregularidades, executará as medidas que eventualmente lhe forem cabíveis.

2 pensou em “Governo diz que contrato com investigada pela PF encerrou-se

  1. Esse consórcio já faturou dos dois últimos governos maranhenses a fábula de R$ 112 MILHÕES para um simples contrato de gestão com um único insumo: pessoas, objetivando a “execução de serviços de apoio técnico ao gerenciamento da implementação e à fiscalização de obras do Programa Viva Maranhão”???

    Quem foi que adjudicou essa estrondosa licitação, e qual foi o secretário que celebrou esse contrato?

  2. Aí parece que não tem santo? Falava-se à boca pequena nas rodas que essa empresa Cobrape era indicação do próprio BNDES, quem sabe sem ela não se viabilizaria toda operação, todo empréstimo bilionário que serviu tanto ao Governo Roseana como ao célebre “Mais Asfalto Sonrisal” que supostamente elegeu o comunista Flávio Dino? A licitação é de 2013 em pleno gestão dos petistas no BNDES e a execução contratual envolve os dois governos, o de Roseana Sarney e o republicano Governo Flávio Dino!? Talvez muitas coisas ainda serão descobertas, uma vez que a Cobrape é quem fiscalizou todas as obras do Mais Asfalto de 2018 e do Viaduto do Araçagy dentre outras obras emblemáticas da cidade. A Sinfra deve estar em apuros??

Os comentários estão fechados.