Espionagem: Portela diz que Aluisio promove ‘circo’ para atingi-lo

O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, declarou nesta quinta-feira, 31, durante entrevista ao Bom Dia Mirante, que o deputado federal Aluisio Mendes (PSC) promove um “circo” para atacá-lo.

O titular da SSP referia-se à visita da Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado federal Capitão Augusto (PL-SP), que ouvirá em São Luís, na próxima semana, o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho a respeito de denúncias de espionagem no Maranhão.

Portela cobrou sua própria convocação para participar de audiência do colegiado. “Aluisio, cumpra com o dever da verdade e me chame para essa audiência”, solicitou.

Ele também negou que a “Operação Constelação”, que teve como alvo assessores do vereador Astro de Ogum (saiba mais), tenha sido usada para atingir o parlamentar, que acabou preso por posse ilegal de arma no dia da deflagração da ação policial.

“A Operação Constelação começou com assessores de Astro de Ogum, andou pela Seic e houve interceptação legal com a lista [de telefones] autorizada pelo Poder Judiciário”, acrescentou.

Apuração

O objetivo da visita da comissão da Câmara à capital maranhense é obter informações sobre como anda a apuração da denúncia de espionagem contra o secretário, que tem sido acusado pelos delegados Ney Anderson Gaspar e Tiago Bardal de ter determinado grampos ilegais contra desembargadores e políticos maranhenses.  Ele nega.

Além do PGJ, a Comissão ouvirá, na sede da Polícia Federal no Maranhão, o próprio Ney Anderson e o ex-delegado Tiago Bardal, no dia 8 de novembro, às 9h. No caso deste, foi encaminhada solicitação ao juiz da 1ª Vara Criminal de São Luís, Ronaldo Maciel, para garantir o deslocamento do delegado para a sede da PF.

“Ciente de que o convidado se encontra preso, solicitamos, com a máxima urgência, tendo em vista a exiguidade do prazo, autorização de V. Exa. para que o preso acima citado possa se deslocar do local da respectiva prisão para as dependências da sede da Polícia Federal em São Luís, sob a escolta da Polícia Federal, garantindo-se assim que seja ouvido, nos termos da lei”, diz trecho da solicitação.

Um comentário em “Espionagem: Portela diz que Aluisio promove ‘circo’ para atingi-lo

  1. Esse tá doido de medo!

    Essa audiência marcada para o dia 07/11/2019 em São Luís pra tratar do andamento das investigações do Caso Espionagem na SSP/MA e também pra ouvir o Procurador-Geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Coelho, pra sorte dos comunistas será realizada no dia e hora da retomada da sessão no STF relativa à prisão em 2.ª instância. Na audiência anterior realizada em Brasília a pauta da sociedade estava voltada pra vários assuntos ao mesmo tempo de interesse do Brasil e do Maranhão!!! Mas vamos aguardar com atenção, pode ser nitroglicerina pura!!! Será se vai ter o acompanhamento ao vivo da imprensa escrita, falada e televisionada?

Os comentários estão fechados.