Encerramento da Festa da Juçara será marcada por grandes atrações

Chega ao fim neste domingo (3), a 50ª edição da Festa da Juçara. Porém o último ato será marcado por grandes atrações que vão agitar o público a partir das 12h com o conjunto Seu Raimundo e o Forró Pé no Chão. A festa vai o anoitecer, a última atração será o batalhão pesado do Boi de Maracanã.

Brincadeiras da cultura popular do Maranhão também vão se apresentar como o Cacuriá de Dona Teté, Dança Portuguesa do Imperador de Maracanã, Quadrilha Mocinha do Sertão e muito pagode, axé, sertanejo e forró com a Banda Argumento e os cantores Erickson Andrade e Bruno Shinoda.

No último domingo da 50ª Festa da Juçara também será feita uma cerimônia de encerramento, a partir das 16h, que homenageará figuras da região e autoridades que contribuíram para a realização dessa grande atividade popular.

Ao longo de um mês de programação, milhares de pessoas circularam no Parque da Juçara e provaram a legítima juçara maranhense. Mais de 30 mil litros foram comercializados, porém além da questão comercial, houve capacitação através da oferta de cursos em parceria com o Sebrae e a Prefeitura de São Luís.

A entrada no Parque da Juçara é gratuita e todas barracas oferecem a juçara com acompanhamentos como camarão, carne seca, peixe frito e outros.

Serviço:

O quê: Festa da Juçara
Data: Domingo dia 3 de novembro
Horário: A partir das 12h
Atrações: Arena Rosa Mochel
Banda Seu Raimundo e o Forró Pé no Chão
Quadrilha Mocinha do Sertão
Dança Portuguesa Imperador Português do Maracanã
Banda Argumento
Cacuriá de Dona Teté
20h30 – Boi de Maracanã
Praça de Alimentação Dona Cotinha
Erickson Andrade
Bruno Shinoda
Onde: Parque da Juçara no Maracanã

2 pensou em “Encerramento da Festa da Juçara será marcada por grandes atrações

  1. Uma pena que essa festa não tenha realmente o apoio que deveria ter. Estive com minha esposa e um casal que moram em Anápolis GO. Sou simpatizante daquela região mesmo porque tenho um sítio no lugar chamado maracujá, ando muito naquela região abandonada pelo poder público, como exemplo: vila dois mil, vila maracujá, vila nova República, Maracanã, amendoeira etc. Decepção total quando chegamos no espaço onde é realizado a festa da Juçara, o chão de terra, poeira pra todo lado, sem banheiros de alvenaria, os visitantes têm a disposição banheiros químicos, sem água pra higienizar as mãos. O casal que nos acompanhava ficaram decepcionados, mesmo porque a todo momento o som anunciava: apoia da prefeitura de São Luís e governo do Estado. Acho que nós que moramos na capital do Maranhão merecemos mais.

Os comentários estão fechados.