Yglésio propõe que recursos de multas sejam aplicados em tratamento do Câncer

Iniciada uma tratativa para reforçar os recursos para o tratamento de câncer no Hospital Aldenora Bello. Os deputados estaduais Yglésio (PDT) e Helena Duailibe (SDD) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (05), com o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, José Joaquim Figueiredo para verificar a possibilidade de destinar recursos de multas judiciais para o Hospital Aldenora Bello no tratamento da dor.

O deputado Yglésio falou do reforço do financiamento no tratamento do câncer. “Fizemos uma sugestão quanto a destinação de multas serem direcionadas à instituição para o custeio de ações, reforçando o financiamento da instituição e atendimento de pacientes com câncer no estado”, disse o parlamentar. A sugestão de destinar esses recursos para o tratamento do câncer foi resultado de uma reunião, ocorrida nesta segunda-feira, com familiares de pacientes (Abrace a Vida) com a direção do Aldenora Bello

O hospital enfrenta uma crise de financiamento e em, 2019, atravessou por dois momentos de paralisações, no primeiro e segundo semestre. A paralisação neste segundo semestre é mais sensível e atingiu o serviço de emergência do Hospital. O serviço de emergência pediátrica retornou, mas ainda além do atendimento adulto, o Hospital ainda não restabeleceu o estoque de medicamentos.

O presidente do TJ-MA, José Joaquim Figueiredo recebeu a proposta com entusiasmo. Agora, o Judiciário vai dialogar com a Procuradoria Geral de Justiça. “O presidente é uma pessoa de diálogo fácil. Agora é necessário um alinhamento do Poder Judiciário com o Ministério Público para que no segundo momento possamos fazer uma reunião ampliada.”, finalizou o deputado Yglésio.

Um comentário em “Yglésio propõe que recursos de multas sejam aplicados em tratamento do Câncer

  1. Parabens muito bem Deputado, boa ideia que você está pensando em salvar vidas com problemas de Câncer, Hospital Alderona Belo ajuda muitas pessoas Humildes.

Os comentários estão fechados.