Os deputados federais Márcio Jerry (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB) caíram em desgraça com membros das carreiras militares do Maranhão
Na quarta-feira (20), ambos posaram na Câmara ao lado da charge que ataca PMs, retratando-os de forma simplista e generalizada como racistas e assassinos de negros.
Intitulado “Genocídio da população negra”, o cartaz está no centro de uma polêmica depois de haver sido arrancado pelo deputado Coronel Tadeu (PSL) – atitude também reprovável, frise-se.
O mais curioso é que tanto Jerry, quanto Bira, são aliados do comandante em chefe da Polícia Militar do Maranhão, o governador Flávio Dino.
Será que é isso o que eles pensam também dos policiais militares do Maranhão?
Que falta de respeito com a nossa honrosa briosa. Deveriam se envergonhar pois tenho certeza que no primeiro sinal de problema ficarão aos prantos gritando pela presença e proteção daquela que hoje atacam. É dando respeito que recebemos respeito. Não devemos aceitar qualquer tipo de ilação. Não estamos perdoando qualquer excesso da PM, mas não devemos aceitar desmoralização.
A imbecilidade, estupidez, idiotices e, principalmente a boçalidade de uma pessoa como é tal de Márcio Jerry não chega a ser surpresa alguma para todos nós.
O cara faz as coisas sem ter um pingo de noção das consequências dos seus atos.
Aí vai e faz uma dessas perante os policiais militares. Do Bira do Pindaré já era esperado também.
É lamentável que tenhamos dois idiotas na Câmara dos Deputados representando tão mal o Maranhão.
O que mais se pode esperar desses pulhas?
MAS NÃO VOTARAM NELES? ENTÃO………
Esses dois […] é que vao passar , espero que logo!
Canalhas se[…] lascado com a sociedade enquanto aparecem como salvadores da pátria, como protetores da sociedade.
Os índices de mortes contra policiais praticados por esses marginais – que esses canalhas tanto protegem -eles nao apontam.
Vermelhos traira. Vão cair em São luis.
Dois canalhas… sem plavras
Dois pau mandado de Flávio Dinossauro. Desperta Maranhão, quando vamos deixar de ter políticos canalhas?
Mas Márcio Jerry é íntimo do governador do Maranhão que não está nem aí para polícia, ainda mais que o presidente da república é militar… É tanto que o governador do Maranhão deixou mais 1800 país e mães de família esperando uma nomeação é concurso feito para reeleição dele Flávio Dino… Diz que a pm tem 15mil homens só existe poucos mais de 11mil, ah é pq ele deve está contando com os que esperam a nomeação dele…
dois verdadeiros hipócritas. pq é essa mesma polícia que faz a segurança deles.
A verdade é que a polícia é racista. São treinados em cima do preconceito de cor. Negro é suspeito sempre. Mesmo que o policial seja preto. Ele está condicionado à desconfiar do outro negro. Basta ver a população carcerária. Tomara que um dia mude mas, tanto a polícia quanto o sistema de justiça e racista.
Conversa fiada de petralha, tão presos pq cometeram crimes. Infelizmente não foram contra teus parentes mais próximos, filhos, pais…, quando é na família dos outros, essa é a visão de safados que compactuam com a marginalidade. Criminoso não tem cor, tem atos, e sai esses atos que devem ser combatidos, se for possível, da forma mais agressiva pois, as vitimas sao quem dabe onde sebtem a dor.
A polícia não é racista, até porque no Maranhão 90% dos policiais são negros, o problema é que estes se metem mais em crimes. O resto á blá blá blá e vitimismo desses coletivos que fazem da causa negra bandeira política.
Falo de cátedra porque sou negro.
Quanta besteira. Se essa insanidade fosse verdade, já teria sido denunciada há muito tempo. O problema de ter mais negros no mundo do crime, encarcerados, etc., é muito mais profundo e abrangente do que atribuir a uma instituição caráter racista ou genocida. De forma errada, Nina Rodrigues tentou estudar o caso, que sempre foi um problema no brasil. A situação se repete em toda américa latina (continente mais violento) e, basicamente nos estados do sul do EUA (a áfrica é o segundo mais violentas e assustadoramente atrasada). 75% dos homicídios no brasil são de negros e menos de 10% é solucionado, portanto, afirmar que a polícia é responsável, é de uma ignorância absurda e maior do que os atos racistas. Se todos os homicídios fossem elucidados, com certeza decepcionaria muitos militantes. E pior do que isto, é a forma que os movimentos “negros” viram bandeiras da esquerda e esta usa ao seu belprazer sem nunca resolver, como foi o caso da base aérea de alcântara e os quilombos.
Mais um querendo lacrar. O senso comum enfiado goela abaixo pela esquerda e os robos replicando. A africa e o segundo continente mais violento do mundo e la eles nao podem colocar culpa na policia. Os EUA tentaram criar um pais com ex-escravos, a Liberia, e deu uma merda tao grande que nunca mais prestou. Junte as pecas e pense um pouco, caso consiga. Ou vai precisar de alguem da esquerda para raciocinar?
Lamentável, horripilante, nojento e covarde. Querem criar uma narrativa de “nós contra eles” nós quem? Bira, Márcio Jerry. Ora, esses caras são a elite das elites. Pois se aproveitam de um tema muito caro aos brasileiros, o racismo. Nós nao devemos medir ninguem pela cor de sua pele, ou status social. Esses caras não sabem a dor de uma mãe, ou de seus familiares ao perder um bravo combatente um bom policial abatido em combate, defendendo a sociedade. Será que esses oportunistas sabem quantos policiais negros e brancos foram abatidos no brasil. Pois é, são oportunistas e asquerosos; canalhas malditos canalhas.
Rum , agora bom aí , não comento nada de dois abestados desses, idiota , sem futuro e pra nadas.
Leda, essa vai ser a narrativa do grupo Sarney pra tentar sobreviver? Se agarrar aos culhões do Bozo?
sei lá
Melhor que se agarrar no de DINÓQUIO sorvetao comunista travestido de ovelha enquanto lasca com o Maranhão.
Passarão B(P)irá,
Vararão o teu cu.