Aliado de Bira ataca gestão Edivaldo Jr., que é defendida por dinistas

O clima de campanha eleitoral definitivamente já se instalou em São Luís. Sobretudo na base do governador Flávio Dino (PCdoB).

Mas um ataque direto à gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), oriundo de um dos mais próximos aliados do deputado federal Bira do Pindaré (PSB), chocou até mesmo oposicionistas.

Num artigo intitulado “A escola que não ensina”, publicado no Jornal Pequeno, o atual reitor do Iema, Jhonatan Almada, fez duras críticas à educação municipal da capital.

“A escola pública municipal de São Luís é uma tragédia”, disse, para completar: “Os erros são políticos” (clique na imagem abaixo para ampliar e ler).

Ele também apresentou dados do Censo Escolar de 2018 para embasar a crítica e, por fim, sugeriu soluções. Uma pregação digna de candidato – embora ele mesmo não o seja.

Mas Bira é. Ou será… E a prefeito de São Luís.

Por isso, aliados do governador Flávio Dino viram no artigo um movimento político-eleitoral.

E dois deles, de expressiva influência no Palácio dos Leões – o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) e o secretário de Educação, Felipe Camarão (DEM) -, reagiram, no que pareceu um contra-ataque coordenado para mostrar de que lado está o governo Dino nessa história.

Veja:

7 pensou em “Aliado de Bira ataca gestão Edivaldo Jr., que é defendida por dinistas

  1. Não adianta defender o indefensável, seus petralhas comunistas.
    Todos os dias, os piores índices de desenvolvimento, em qualquer que seja a área, o marannhão aparece como vergonha nacional. E não adianta falar de responsabilidade de administração Antiga que não é, mesmo pq o PDT é secular da administração de São Luís, e dinóquio sorvetao já amarga 5 anos só piorando o impioravel.
    Xô dinóquio!

  2. O secretário de Educação de Edvaldo Holanda tem mais de 30 anos administrando a educação e não consegue o Reitor está certo

  3. Pingback: Aliado de Bira que atacou gestão Edivaldo Jr. cai do governo Dino - Gilberto Léda

  4. Pingback: Jhonatan Almada é exonerado do cargo de reitor do IEMA - Caxias Online

Os comentários estão fechados.