Leitoa diz que oposição fez ‘discursos falaciosos’ sobre orçamento

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), fez duras críticas, ontem (11), à atuação da bancada de oposição na votação do Orçamento 2020.

Durante a discussão da matéria, os deputados Adriano Sarney e César Pires, do PV, e Wellington do Curso, reclamaram muito de emendas propostas e que foram rejeitadas pelos dinistas (saiba mais aqui e aqui). Eles pretendiam, principalmente, retirar recursos da Comunicação e redirecionar para a Saúde.

Para Leitoa, a oposição fez apenas “discursos falaciosos”.

“Todos os anos nós vemos aqui discursos como esses para que os deputados, que votam com a coerência que é o orçamento, sejam atacados e votem contra essas emendas aqui apresentadas, que não são emendas individuais”, destacou.

Segundo ele, em vez de propor mudanças ao texto, definido com base no plano plurianual, os parlamentares que nài integram a base poderiam destinar recursos às áreas que pretendem por meio das suas emendas individuais – cada deputado tem direito a R$ 4 milhões.

“Se eu quero resolver o problema de fato, eu coloco na minha emenda individual. Coloco lá R$1 milhão para a construção de um hospital veterinário [em referência a proposta de Wellington do Curso], mas assim os deputados não fizeram. Ficam fazendo aqui discursos falaciosos, tentando dizer que o governo Flávio Dino não executa as políticas públicas. Todos nós aqui, presidente, temos demandas nos nossos municípios, todos nós aqui gostaríamos de aprovar recursos diretamente para as nossas bases. Quem não gostaria? Mas não podemos mexer dessa forma no orçamento do Estado, a fim de apenas atrapalhar a execução que o povo do Maranhão já aprovou”, completou.


2 pensou em “Leitoa diz que oposição fez ‘discursos falaciosos’ sobre orçamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *