Membro da Comissão de Segurança Pública de Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Dr. Yglésio se posicionou sobre a onda de ataques à agentes penitenciários. Hoje, 03 de janeiro, o auxiliar Penitenciário Carlos Augusto foi assassinado em frente ao Banco do Brasil da Cohab. Há um mês, em 02 de dezembro, Anderson Bernardes havia sofrido uma tentativa de homicídio ao sair de casa, na Vila Verde. E ainda na semana passada, 29 de dezembro, o auxiliar Antônio Magno foi assassinado na porta de sua residência.
Em nota distribuída à imprensa, o deputado disse que as duas mortes e uma tentativa de homicídio “são um atentado à Segurança Pública do nosso Estado e a todos os cidadãos maranhenses”.
Confira a nota na íntegra
O deputado estadual Dr. Yglésio, membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, externa seu pesar aos amigos e familiares do Auxiliar Penitenciário Carlos Augusto, assassinado hoje, dia 03, em frente ao Banco do Brasil na Cohab. Há um mês, no dia 02 de dezembro o agente penitenciário Anderson Bernardes sofreu uma tentativa de homicídio quando saia de casa no bairro Vila Verde. Ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Na semana passada, dia 29, o Auxiliar Antônio Magno foi assassinado na porta de sua residência. As mortes e a tentativa de homicídio destes profissionais são um atentado à Segurança Pública do nosso Estado e a todos os cidadãos maranhenses. Neste momento de dor nos solidarizamos com os familiares e amigos, e solicitamos as autoridades competentes, as providências necessárias que o caso requer, especialmente uma rápida e eficiente investigação para que os responsáveis pelo crime bárbaro sejam punidos, tendo em vista o sistemático ataque a vida dos profissionais de segurança pública do Maranhão.
Lamentar e não tomar uma providência concreta é jogar para plateia. Esse cidadão como Deputado Estadual tem o poder/dever de fiscalizar o Poder Executivo, mas não vai fazer pq o atual legislativo maranhense e subserviente ao Governador, pois é inadmissível manter um Secretário de Segurança Pública totalmente incapacitado, sem noção de gestão na área de Segurança Pública, apesar de ser Delegado de Polícia Civil. #aproximavitimapodeservc
Devido a incompetência da atual gestão da SSP a tendência é só piorar.
Basta vermos o aumento significativo dos assaltos a banco e homicídios.
Em curto espaço de tempo tivemos agentes penitenciários mortos e policiais militares baleados em plena ilha de São Luís.
Eta mais uma boquinha né que vc tá comendo . blogueiros deve tá recebendo mais que um deputado !!!!
Yglesio é um Falso Moralista, implicou com os Pobres que fizeram transferência do curso de Medicina pra Caxias, ficou botando nós blogues uma coisa querendo ser moralista e no final fez a Transferência da sua esposa de Belém pra São Luís o curso de Medicina, pessoa se queima muito com uma coisa que ele quer ser e na verdade não tem nada de Moralista, isso ele se queimou muito, na próxima campanha de Deputado vão divulgar pra mostrar também os erros dele mais coisas que vão aparecendo no dia á dia, não tem mais o meu voto e nem da minha família.
Ele já rebateu essa fake news da transferência da esposa —–> https://gilbertoleda.com.br/2019/12/10/yglesio-rebate-fake-news-sobre-transferencia-da-esposa-para-o-ceuma/