Madeira confirma filiação ao Solidariedade e pré-candidatura

O ex-juiz federal Carlos Madeira confirmou hoje (15), durante coletiva à imprensa, sua filiação ao Solidariedade.

Ao lado do presidente do partido, secretário de Estado da Indústria e Comércio Simplício Araújo, ele destacou os motivos pelos quais decidiu disputar a Prefeitura de São Luís

Em discurso, o magistrado aposentado disse que tem história na militância na política e que não foi “picado pela mosca azul”, nem está empolgado com a ascensão do colega Sergio Moro.

Madeira acrescentou que não será candidato do governo, nem fará oposição ao Palácio dos Leões. Mas garante que levará ao debate questões importantes sobre gestão, mesmo que para isso precise fazer críticas a qualquer grupo político.

“Não serei um candidato de oposição ao Governo do Estado, porque o que está em disputa é a eleição municipal, mas não ficarei em cima do muro, porque quem fica em cima do muro apanha dos dois lados. Então, eu tenho posição: a minha posição é em favor da gestão. Se para fazer gestão tiver que mostrar pontos que eventualmente possam atingir A ou B, na perspectiva do debate, isso será posto, eu não terei medo”, declarou.

E reforçou: “Se para fazer gestão significa desconstituir discursos que estão montados que possam eventualmente contrariar A ou B isso será feito. Eu coloco minha cara, nesse contexto, na vitrine”.

Ele ressaltou que, embora agora filiado a um partido comandado no estado por um auxiliar do governador Flávio Dino (PCdoB), isso não significa atrelamento.

“Eu estou acreditando, firmemente, que ele [Simplício Araújo], independentemente de ser secretário de Estado, tenha o comando do partido para não permitir que o partido, eventualmente, deixe de entregar a legenda para que nós possamos ser candidatos. Embora eu tenha um imenso respeito pelo governador Flávio Dino, não me sinto dentro deste arco do governador. E não poderia fazê-lo. O governador Flávio Dino, pelo que eu tenho lido nos jornais, tem um candidato que é do seu partido, o PCdoB”, completou.

0 pensou em “Madeira confirma filiação ao Solidariedade e pré-candidatura

  1. Pingback: Namorada de Duarte Jr. pode ser vice de Madeira - Gilberto Léda

  2. Fosse outro partido ía ganhar mais votos, presidente desse partido é fraco demais o Simplício, Governador tinha que dar a Secretária pra outro partido.