Homens do 3º Batalhão de Engenharia de Construção, Batalhão Visconde da Parnaíba, foram deslocados para Bacabeira, no Maranhão, para trabalhar na obra de restauração da BR-135.
A rodovia – que teve um trecho recentemente duplicado – tem apresentado sérios problemas em vários trechos, no mais novo deles, inclusive.
Nesta semana, máquinas do Batalhão começara a chegar à cidade, onde os militares se instalarão.
“Os trabalhos devem começar efetivamente em junho. Atualmente 33 militares se descolocaram para realizar o serviço de manutenção das instalações do canteiro da 2ª Companhia de Engenharia de Construção, ‘Destacamento Bacabeira’, onde haverá a ocupação da tropa que executará os trabalhos”, diz uma nota do 3º Batalhão.
O Blog do Gilberto Léda revelou ainda em maio do ano passado que o Exército assumiria a finalização da duplicação e a restauração da via (reveja).
Em setembro, a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), comandada no Maranhão por Coronel Monteiro, viabilizou imóveis para a instalação dos homens que comandarão os trabalhos.
São Luís até Peritoró, essa BR está ruim demais.
Enquanto isso a BR 316 parece pela falta reparos que se, não ocorrerem até o término do inverno a mesma irá cortar novamente como no inverno do ano passado!!
Parabéns pela iniciativa de recuperar a principal porta de entrada da capital esquecida por vários presidentes do passado. Recuperar a BR 135 já deveria ter acontecido á muito tempo.
Quando os Homens da farda verde entram na jogada, a coisa funciona! Devem pegar a BR-316 também.
Todos os anos, esse desastre.O DNIT do Maranhão é o pior do Brasil, deveria nem existir..como agora…