Morre o engenheiro José Pinheiro Marques

Morreu na manhã de hoje (27) o engenheiro José Pinheiro Marques. Ele caiu ao acordar e levantar-se da cama. O velório está sendo realizado na Pax União do Canto da Fabril.

José Pinheiro desde muito cedo gostava de trabalhar. Em vida, contava que, ainda garoto, ajudava a fazer sabão para ajudar no sustento de casa. Formou-se em Engenheira Civil pela antiga Escola de Engenharia do Maranhão.

Trabalhou na Alcoa, no período da implantação da Alumar, ficando ainda mais alguns anos posteriormente à inauguração. Foi professor da Uema, onde trabalhou até se aposentar. Passou pela presidência do Crea-MA, entre de 2000 e 2006.

Como exemplo de profissional em sua área, frequentemente era chamado para fazer perícias judiciais.

Atualmente, era professor da Universidade Pitágoras, e diretor-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MA/Mutua-MA.

Era um apaixonado pela família. Dentro de casa, ele era o “Zequinha”. Sempre muito dedicado à sua mãe, Tereza, à sua esposa, Adgine, que amava imensamente, e seus filhos, Christhianne, Gabrielle, Júnior e Carlos Augusto, cuja criação foi repleta de amor. Mas o chamego mesmo era com seus netos, Marcos Antonio, Sthephany, Enzo, Isadora e Maria Isabel, cujo tratamento deixava evidente sua tão repetida frase “filho a gente beija, e neto a gente lambe”.

Seu legado jamais será esquecido, pois está gravado no coração dos milhares de amigos que fez ao longo de sua vida, sempre foi um grande ser humano e querido por muitos.

Talvez Deus tenha uma obra muito urgente lá em cima, por isso tenha partido agora, antes mesmo de completar seus 73 anos que faria na próxima sexta. A nós que ficamos, fica a missão de seguir em frente, mas com muitas saudades, e um sentimento eterno de gratidão.

À família, o Blog do Gilberto Léda deseja forças para suportar tamanha perda. Que ente tão querido descanse em paz.

Um comentário em “Morre o engenheiro José Pinheiro Marques

Os comentários estão fechados.