O ex-prefeito Soliney Silva (MDB) lidera pesquisa de intenções de votos para prefeito de Coelho Neto divulgada nesta semana.
Realizada pelo Instituto Amostragem, o levantamento foi realizado antes de Silva anunciar que abdicará da pré-candidatura para lançar um dos seus filhos, Bruno Silva.
Segundo a consulta, Soliney aparece com 49,17% no cenário estimulado. Em segundo, mas com menos da metade desse percentual, surge Albino Klauberth (20,66%). O atual prefeito, Américo de Sousa (PT), está apenas em terceiro lugar, com 15,7%. Antônio Bacelar e Antônio Pires aparecem na sequência.
Soliney também foi considerado o maior líder político da cidade por 24% dos eleitores entrevistados. Américo de Sousa, por apenas 18%.
No quesito rejeição, o ex-prefeito e seu grupo aparecem bem. Nesse aspecto, o mais rejeitado é o atual prefeito, Américo de Sousa, com 51,33%.
Soliney é rejeitado por apenas 13,67% e Bruno Silva, que deverá ser o candidato, por 6%.
A pesquisa do Instituto Amostragem foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-05764/2020. As entrevistas foram realizadas entre os dias 10 e 12 de janeiro, tendo sido ouvidos 300 eleitores. A margem de erro é de 5,54 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. A contratante é a a Arena Barbearia.
Veja mais dados no Portal Gaditas.