B. Jesus das Selvas: prefeitura cobra de pais material que deveria fornecer a escola

A Prefeitura de Bom Jesus das Selvas, comandada pelo comunista Fernando Coelho “inovou” – no pior sentido da palavra – na gestão da educação municipal.

Neste ano, pais de alunos da rede de ensino local foram surpreendidos com uma vasta lista de material que deveriam comprar para que seus filhos levassem às aulas.

São objetos como cola, lápis de cor, pincel, caixa de giz… Todos materiais que já deveriam ser fornecidos pela própria Secretaria de Educação Municipal.

Um absurdo!

Além disso, segundo denúncia do pai de um dos alunos, as crianças que não levam o material são cobradas em sala de aula.

“Alguns alunos vão para a escola na intenção da merenda escolar, porque nas suas casas falta o que comer e têm muitas vezes no lanche da escola única fonte de alimento diário. Aí vem um gestor sem compromisso e submete essas pessoas a uma humilhante lista de material. Humilhante sim! Pois os alunos que não podem adquirir tais materiais são cobrados todos os dias até que o material seja devidamente entregue na secretaria da escola”, declarou ele, ao encaminhar a lista por WhatsApp.

E completou: “Nunca na história de Bom Jesus se viu tamanha falta de zelo com o povo. Hoje  os pais são obrigados a comprar até o dossiê para colocar os documentos dos alunos, pois se não levarem, não podem realizar a matrícula dos seus filhos”.

Outro lado

O Blog do Gilberto Léda entrou em contato, por email, com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e aguarda posicionamento oficial sobre o caso.

Um comentário em “B. Jesus das Selvas: prefeitura cobra de pais material que deveria fornecer a escola

  1. O que me chama a atenção nessa lista é o bastão de cola quente desde qd crianças usam esse instrumento na sala de aula, os professores o utilizam e nesse caso deve ser da escola ou do próprio professor. A toalhinha é os pais que têm que comprar, e às vezes, um outro material também, pois na escola pública isso ñ deve nem pode ser obrigatório a compra.

Os comentários estão fechados.