Governo anuncia avanço de obra na Av. Jerônimo de Albuquerque

A primeira etapa do projeto já foi finalizada. Do condomínio Ipem-Angelim até as proximidades da entrada do bairro Bequimão, um total de 1.038 metros. Essa é a extensão da segunda etapa do projeto de alargamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque, obra do Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

Neste trecho serão executados serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, muro de contenção e sinalização. “Também será feita uma ampliação de 5 metros na largura, sendo 3,5m de pista e 1,5m de passeio”, detalha o presidente da AGEM, Lívio Corrêa. As ações contam com parceria da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Trecho entregue

A primeira etapa do projeto já foi finalizada. Compreende uma extensão de 500 metros, que vai do supermercado Makro até a entrada do condomínio Ipem-Angelim. Incluiu terraplanagem; pavimentação asfáltica e drenagem; construção do canteiro central; calçadas (passeio público) e meio-fio com sarjeta e talude e 10 metros de largura, sendo 6 metros de pista e 4 metros de passeio público.

A terceira etapa consiste na eliminação da rotatória da Cohab e criação de um eixo contínuo ligando as avenidas São Luís Rei de França e São Sebastião. “Isso vai facilitar o fluxo de veículos naquela região”, garante Lívio Corrêa.

7 pensou em “Governo anuncia avanço de obra na Av. Jerônimo de Albuquerque

  1. Com menos de um mês concluído aquela obra em frente ao Angelim e com poucos dias de chuva o asfalto sonrisal já rebentou. Muitos buracos na pista. Será que não existe fiscalização nessas obras aqui em São Luís? Pelo amor de Deus.

  2. Qua explicação para o Hospital São Domingos tomar uma das pista da Jeronimo de Albuquerque? Qual o fundamento? Compraram para fazer calçada? O Ceuma recuou e pavimentou.

  3. Eqto em Fortaleza basicamente se inaugura um viaduto ou túnel a cada 3 meses, aqui é essa ladainha. Obra mixuruca e de péssima qualidade. Sem falar nessa obsessão por canteiro central enorme, maior que a própria vida. Vem com 3 faixas, depois afunila em 2. Coisa de estagiário. Ou abrem-se novas vias, criam eixos na Via Expressa e retira-se os semáforos para pedestres, substituindo por passarelas, ou São Luís trava em menos de 2 anos. A questão da mobilidade é coisa muito séria. Vamos torcer pra Braide fazer melhor.

  4. Á guisa de exemplificação: A China fez um Hospital com 1.500 leitos em 10 dias. DINOSSAURO tá 4 anos fazendo aquele com 150 leitos na Av. que vai para o Olho D’água há 4 anos e nada..

Os comentários estão fechados.