Apesar da preferência do governador Flávio Dino (PCdoB) e de líderes comunistas pela candidatura do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) a prefeito de São Luís, há uma representativa corrente no PCdoB que defende que o partido não tenha candidatura própria na capital em 2020.
Para estes, lançar um candidato que corre o risco de perder – e de sequer passar a um 2º turno – seria um risco aos planos nacionais de Flávio Dino, que almeja uma candidatura a presidente em 2022.
“Seria uma derrota pessoal do governador, em casa. E isso não é bom para quem quer apresentar uma imagem vitoriosa em 2022”, declarou um graduado comunista ao Blog do Gilberto Léda na noite de ontem (4).
Segundo essa corrente, o ideal era o PCdoB apoiar o candidato do DEM, deputado Neto Evangelista, também de olho no plano nacional. “Seria uma demonstração prática de que, aqui em casa, ele faz o que prega quando defende uma frente ampla nacional”, completa,
Esse comunista vai ser derrotado vai ser agora em 2020 e em 2022, tenho certeza. Desperta Maranhão, nossa bandeira jamais será vermelha.
Ele já ganhou duas eleições, mané. E o próximo governador sairá do grupo dele.
Bom mesmo é o Bolsonaro né sua Anta!
Ele é melhor do que Flávio Dino com certeza
Rubens termina o primeiro turno em segundo lugar, a máquina vai entrar na campanha.
Não entendi a matéria, tá confusa, mas o que importa mesmo é que Rubens e Duarte sairão pra candidato e os dois são uma boa escolha. Mas Rubens se sobressai em experiencia e curriculo.
Deus nos livre dos dois.
Pingback: Movimentos recrudescem disputa Weverton x Brandão por 2022 - Gilberto Léda