Clayton Noleto promete ponte Central-Bequimão para 2021

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, informou, em entrevista ao Blog do Gilberto Léda, novo prazo para conclusão da ponte sobre o rio Pericumã, entre Central e Bequimão, na Baixada Maranhense (saiba mais).

Segundo ele, em fevereiro de 2021 a obra deve estar concluída.

“Nossa expectativa é de que no prazo de doze meses a obra seja concluída”, destacou ele.

Segundo Noleto, a parte de fundação em água está em fase final.

Anunciada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) como o “fim de uma lenda” durante a assinatura da ordem de serviço, a construção foi autorizada em setembro de 2016.

Segundo o contrato firmado entre a Sinfra e o Consórcio Epeng-FN Sondagens, a execução dos trabalhos deveria durar apenas dois anos, a partir da assinatura da OS. Esse prazo venceu no dia 28 de setembro de 2018 (saiba mais).

Apesar da lentidão, o consórcio responsável pela obra já recebeu valores milionários do Governo do Estado. Dados do Portal da Transparência apontam que até o fim de 2019 a Sinfra já havia realizado pagamentos da ordem de R$ 28,5 milhões. O valor total do contrato é de R$ 68,3 milhões.

3 pensou em “Clayton Noleto promete ponte Central-Bequimão para 2021

  1. Uma pontezinha dessa, vai demorar mais tempo para ficar pronta do que a ponte Rio-Niterói, que demorou apenas 5 anos.

  2. Essa ponto entrou para história quando Flavio Dino inaugurou “material de construção” durante a campanha para governador de 2018.
    A carretas com o “material de construção” passeando pelas estradas do Estado fazendo campanha eleitoral. Foi hilário.

Os comentários estão fechados.