De O Estado
As recentes movimentações de pré-candidatos a prefeito de São Luís da base do governador Flávio Dino (PCdoB) tendem a reforçar o clima de beligerância entre o atual vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PRB), e o senador Weverton Rocha (PDT).
Ambos almejam uma candidatura a governador em 2022 e, para isso, buscam cenários que os favoreçam já nas eleições de 2020 na capital, maior colégio eleitoral do Maranhão.
Brandão é o atual presidente do PRB no estado e, como tal, deve garantir legenda para o deputado estadual Duarte Júnior, que está de saída do PCdoB – ele recebeu na segunda-feira, 3, aval de Dino para “seus novos projetos e ideias”, uma sinalização clara de mudança de rumos.
De outro lado, Weverton é o presidente do PDT, e deve levar o partido para uma composição com o também deputado estadual Neto Evangelista, pré-candidato pelo DEM.
Dependendo do resultado de cada um dos possíveis candidatos no pleito deste ano, um dos aliados terá alguma vantagem no debate sobre a sucessão estadual de daqui a quatro anos.
Dilema
Em meio à guerra surda travada entre Weverton e Brandão, o governador Flávio Dino vive um dilema. Ele tem sido pressionado por aliados a convencer o deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) a abdicar da candidatura, para preservar sua imagem, de olho na disputa presidencial de 2022.
Para estes comunistas, lançar um candidato que corre o risco de perder – e de sequer passar a um 2º turno na disputa em São Luís – seria um risco aos planos nacionais de Flávio Dino.
“Seria uma derrota pessoal do governador, jogando em casa. E isso não é bom para quem quer apresentar uma imagem vitoriosa em 2022”, declarou a O Estado um graduado comunista na terça-feira, 4.
Segundo essa corrente, o ideal seria o PCdoB apoiar o candidato do DEM, deputado Neto Evangelista, também de olho no plano nacional. “Seria uma demonstração prática de que, aqui em casa, ele faz o que prega quando defende uma frente ampla nacional”, completa (saiba mais).
Dino, no entanto, sabe que apoiar Evangelista é fortalecer Weverton Rocha. Mas a preferência do governador, já se sabe, é por Carlos Brandão.
Ninguém quer esses criminosos mais no governo .
Governador 2022
WEVERTON ROCHA
WEVERTON ROCHA
WEVERTON ROCHA
WEVERTON ROCHA
Senador consiga pro Maranhão (POSTOS DO SAMU) nas Cidades que não tem ainda, isso ajuda a salvar vidas das pessoas humildes.
recrudescem e beligerância?? Foi Sarney que escreveu essa matéria? hahahahaha
“O governador Flávio Dino vive um dilema. Ele tem sido pressionado por aliados a convencer o deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) a abdicar da candidatura”
Fonte: Vozes da minha cabeça
não sabia que as vozes na sua cabeça também conversavam com lideranças comunistas
Flávio Dino vai passar vergonha nas urnas com esses candidatos de bandeira vermelha. Desperta minha ilha rebelde, nossa bandeira jamais será vermelha.
Talvez nem esteja vivos esses ratos até lá…