Mariana Carvalho confirmada pré-candidata do PSC em ITZ

A bacharel em Direito e diretora do time de futebol do Imperatriz Mariana Carvalho foi confirmada nesta semana como a mais nova filiada do PSC e pré-candidata do partido à Prefeitura da cidade.

Natural de Imperatriz, ela foi recebida na nova sigla pelo seu presidente estadual, deputado federal Aluisio Mendes, durante reunião ocorrida em São Luís.

“Sem dúvida nenhuma com o projeto de pré-candidatura da Mariana Carvalho, ganha Imperatriz uma jovem dinâmica compromissada, e o que tanto a cidade precisa: uma nova visão sobre uma das cidades mais importantes do Maranhão”, declarou Mendes, em contato com o blog.

Ao comentar sua filiação, Mariana Carvalho destacou sua primeira experiência na política eleitoral, em 2018, quando obteve aproximadamente 14 mil votos na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.

“Sem padrinho político e nenhuma estrutura financeira, em 2018 encarei de cabeça erguida o desafio de disputar pela primeira vez uma eleição, obtendo quase 14 mil votos conscientes, conquistando a suplência de deputado estadual. Acredito que pelo modo de fazer uma política orgânica, sem conchavos, com respeito e diálogo, meu nome possa ter se sobressaído na escolha do partido”, afirmou.

A pré-candidata disse que pretende apresentar-se como uma “alternativa de centro” no debate municipal, e acredita que Imperatriz pode repetir o que ocorreu no Rio Grande do Sul, que elegeu o governador mais jovem do país.

“Diante do cenário que vemos, minha posição é de ajudar a construir uma alternativa de centro, a verdadeira renovação onde cidadão tenha de fato sua vez e sua voz, respeitando a diferença individual de cada um, a exemplo do Rio Grande do Sul, que cansou dos desmandos de décadas de políticos profissionais, elegendo o governador mais jovem do Brasil com 33 anos, hoje destaque e exemplo de gestão a governadores de todo Brasil. Os tempos mudaram, e a relação do povo com a política também. Me sinto absolutamente tranquila e preparada para o debate no campo de ideias e propostas”, completou.

Mariana Carvalho também avalia a importância de se construir alianças para o projeto eleitoral.

“Entendo que a política é uma ferramenta de convivência no ambiente democrático. Diante do cenário político em que vivemos, se disseminou na sociedade que não se pode fazer política de coalizão. Ninguém faz nada sozinho. Além de obrigação de todo gestor uma boa equipe técnica, precisamos também somar forças com outras siglas partidárias. Vale ressaltar o apoio integral do meu partido, na pessoa do Deputado Federal Aluísio Mendes que tem dado carta branca nas decisões e rumos tomados do projeto. Imperatriz tem pressa, e desta forma venho dialogando com várias lideranças que comungam no mesmo campo de ideias e no desejo de uma Imperatriz mais justa para todos”, finalizou.