Capitania dos Portos confirma navio encalhado na costa do MA

A Capitania dos Portos do Maranhão confirmou há pouco, por meio de nota, problemas enfrentados pelo navio Stellar Banner na costa maranhense (saiba mais).

Segundo a autoridade, a embarcação encontra-se encalhada aguardando a coleta de informações antes de uma tomada de decisão. A tripulação foi removida para rebocadores que se dirigiram ao local para prestar apoio.

Leia a íntegra do posicionamento oficial.

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), informa que, na manhã desta terça-feira (25), tomou conhecimento por meio de uma Agência Marítima de que o Navio Mercante “STELLAR BANNER”, que carregava minério de ferro da Vale, apresentou um problema, ainda não identificado, nas proximidades da boia nº 1 no canal da Baía de São Marcos-MA, cerca de 32 milhas do Farol de Santana. O incidente ocorreu no dia 24, por volta das 21h30. Foram identificados dois vazamentos avante da embarcação. No momento, o Navio encontra-se encalhado.

Quatro rebocadores se deslocaram em direção ao Navio para coletar mais informações e prestar apoio, caso necessário. A tripulação permanece em segurança na área à bordo dos rebocadores enviados. A Marinha instaurou um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente.

Foi realizada, na manhã de hoje (26), uma reunião com o Agente Marítimo, representante da Vale, Autoridade Portuária e com dois membros da empresa Ardent Global, a qual contratada pelo Armador para apresentar tão logo possível o Plano de Salvatagem desta embarcação. Um rebocador com material para conter possíveis danos ambientais foi enviado pela Vale ao local a fim de prevenir futuras possibilidades de vazamento.

2 pensou em “Capitania dos Portos confirma navio encalhado na costa do MA

  1. Pingback: VÍDEO EXCLUSIVO! Veja navio Stellar Banner encalhado no MA - Gilberto Léda

  2. Pingback: VÍDEO EXCLUSIVO! Veja navio Stellar Banner encalhado no MA

Os comentários estão fechados.