Governo Dino não paga estagiários e bota culpa no Tesouro e BB

Estagiários que trabalham em órgãos do Governo do Estado estão completando dois meses sem receber suas bolsas. Não receberam sequer o vale transporte. Ou seja, muitos estão pagando do próprio bolso para ir trabalhar para o governo Flávio Dino.

A situação está revoltando dezenas de estagiários, que buscaram informações na Secretaria de Estado de Planejamento e foram informados de que a ordem de pagamento já foi enviada para o Tesouro, “mas que houve um problema no envio de informações do Tesouro para o Banco do Brasil, e que este problema não tem prazo para ser resolvido”, relata um estagiário em mensagem no whatsapp.

Ou seja, o Governo do Estado posta no twitter e redes sociais que paga adiantado, que dá aumento para professores, que as contas estão equilibradas, mas atrasa as bolsas de dezenas de estagiários, que, como todos sabem, muitas vezes “carregam o piano” e fazem o trabalho pesado em muitos órgãos e autarquias.

Isso é estágio ou trabalho escravo?

Atualização

Depois da postagem do grito dos estagiários, foi a vez de os terceirizados se manifestarem. Informações que chegaram ao blog apontam que os terceirizados da UEMA também estão com salários atrasados há três meses. A informação é de que não tem recursos para passar para a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FAPEAD).

Outro lado

O Blog do Gilberto Léda está aberto ao posicionamento do Governo do Maranhão.

3 pensou em “Governo Dino não paga estagiários e bota culpa no Tesouro e BB

  1. E os estagiarios acreditaram????
    A quantidade de empresarios que nunca receberam do governo caloteiro nao ta no gibi! Alguem avisa os estagiarios que eles nao vao receber.

  2. Esse […] ainda gasta DINHEIRO público pra falar mal de BOLSONARO dizendo que ele não tem competência de governar o Brasil.
    Esse […] do dinóquio não consegue nem governar o Maranhão lascado, que dirá…

  3. Ele não paga terceirizados! Na secid, Sinfra, semed e em tudo que é secretaria do estado. Caloteiro! Está falindo os prestadores de serviço. E ninguém vai receber isso. Temos um ministério público omisso ou conivente? Justiça!!!

Os comentários estão fechados.