Nota de Esclarecimento da Universidade Ceuma após a postagem Aluna detona curso de Medicina do Ceuma em São Luís.
Nota de Esclarecimento
Ao longo desses 30 anos, a UNIVERSIDADE CEUMA – UNICEUMA já formou mais de 1.000 médicos que estão inseridos no mercado de trabalho, consolidando – de forma clara e incontestável – a qualidade do profissional graduado pelo curso de Medicina desta Instituição.
Os docentes, que integram o quadro de nossa instituição, são qualificados e passam por treinamento contínuo para aprimorar seus conhecimentos.
O projeto pedagógico do Curso de Medicina da UNIVERSIDADE CEUMA está em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais estabelecidas pelo Ministério da Educação. O dimensionamento das aulas teóricas e práticas, bem como a metodologia adotada no curso, estão de acordo com o Projeto Pedagógico aprovado pelo Colegiado do Curso e por seu respectivo Núcleo Docente Estruturante.
Cabe ressaltar que o curso de Medicina da UNIVERSIDADE CEUMA possui a acreditação do SAEME – Sistema de Acreditação de Escolas Médicas, a qual representa um selo de qualidade de padrão internacional, concedido pelo Conselho Federal de Medicina e pelaAssociação Brasileira de Educação Médica.
A UNIVERSIDADE CEUMA está convicta de que atinge seu incessante propósito de formar profissionais éticos e multiplicadores de saberes e de valores para a construção de um mundo melhor.
A Comunicação do CEUMA falhou desgraçadamente nessa gestão de crise de imagem. Essa nota teve mais teor publicitário do que o que realmente se esperava: respostas sobre os problemas no curso de medicina.
Só pra constar, o Ceuma deixou às traças os cursos de Comunicação em todos os sentidos! Os alunos de Jornalismo, por exemplo, só têm 3 professores para orientar seus TCCs, visto que a instituição demite professores e não repõe.
Enfim, a situação dessa instituição tá foda
Sou ex-aluno das primeiras turmas do curso de publicidade e propaganda e posso CONFIRMAR que inúmeras promessas NÃO foram cumpridas. Naquele tempo o ensino já era terrível, muitos professores faltavam, quase não frequentávamos os laboratórios. Basta ver o que foi feito da antiga agência da universidade (Comunicar). Hoje entregue às traças. Enfim, acabaram com tudo.
Se autopromoveu, contou vantagens, mas não respondeu às críticas da aluna. Aí tem coisa.
Ceuma fala fala é não diz nada… Não rebate em nada as denúncias efetivadas… Enfim, com essa nota praticamente houve uma confissão das falhas que vem ocorrendo, pois não houve uma contestação sequer sobre a falta de aulas práticas e teóricas e etc…
Conheço uma jovem que fez o curso de medicina no Ceuma, ela é sempre foi boa aluna e hj é otorrinolaringologista e é uma execelente profissional na sua área. Ñ conheço o Ceuma, pois nunca estudei nessa instituição, mas ouço pessoas falarem que é uma boa instituição.
BEM, SÓ NÃO NEGOU AS ACUSAÇÕES QUE A ALUNA FEZ, E PELO QUE DIZ A NOTA NÃO REBATE EM MOMENTO ALGUM O QUE ELA FALOU. ENTÃO ISSO ME LEVA A ACREDITA QUE CONTINUA SENDO VERDADE TODAS AS ACUSAÇÕES.
ESSA ESTRATÉGIA DO CEUMA JÁ É CONHECIDA , UMA NOTA POMPOSA E ACABA COM A CRISE , NO ENTANTO TODOS SABEM QUE O CEUMA SÓ QUER O DINHEIRO DO ALUNO , E UMA ESCOLA DE MEDICINA FRAQUÍSSIMA . .
Falem com diretor Fábio Braga, esse “resolve” HAHAHAHAHHAhahaha