Tuntum: aprovados em concurso cobram convocação

Aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Tuntum realizarão um ato na Câmara Municipal da cidade, na sexta-feira (6). Eles cobram convocação e nomeação.

Após uma concentração na sede do legislativo local, o objetivo é fazer uma caminhada até a Praça São Francisco de Assis.

“Foram feitas inúmeras denúncias junto ao MP de Tuntum e também a Corregedoria Geral do Estado do Maranhão, apontando que há irregularidades no tocante ao serviço público municipal. Fica claro que a intenção do executivo é meramente ‘política'”, destaca uma nota do movimento.

Leia a íntegra

“O movimento dos aprovados e classificados do Concurso da Prefeitura Municipal de Tuntum (MACCT) realizará nessa sexta feira (06) um grande manifesto em repúdio as ações do Prefeito da cidade Dr. Tema, que insiste em não convocar os concursados do certame.

O movimento terá início na câmara dos vereadores às 9h da manhã e em seguida os concurseiros seguirão em marcha até a Praça São Francisco de Assis onde haverá uma concentração popular.

A liderança do movimento convoca gentilmente toda a comunidade local, profissionais da área da educação, professores, pais de alunos, alunos, enfim, todos que puderem se fazer presentes para demonstrarmos nossa insatisfação pelo caos público gerado pelo prefeito da cidade Dr. Tema.

Lembramos que o movimento é apartidarista e de cunho extremamente social com o objetivo claro, a convocação imediata dos aprovados e classificados do concurso de Tuntum.

Informamos que foram feitas inúmeras denúncias junto ao MP de Tuntum e também a Corregedoria Geral do Estado do Maranhão, apontando que há irregularidades no tocante ao serviço público municipal. Fica claro que a intenção do executivo é meramente “política”, usando de atos imorais e ilegais que ferem a CF. Desse modo, nós enquanto cidadãos participativos e cumpridores dos nossos direitos e deveres não iremos nos calar até a que a lei seja cumprida. Não estamos pedindo nada, apenas queremos o que é nosso por direito. Que se cumpra a Lei.”

Um comentário em “Tuntum: aprovados em concurso cobram convocação

Os comentários estão fechados.