Yglésio tem quatro leis aprovadas em um dia

Quatro projetos de leis aprovados em um único dia. Assim foi o início da semana do deputado estadual, Dr. Yglésio (PROS), quando os projetos de leis (PLs) foram aprovados nesta segunda-feira, 2 de março.

“Prioridade de atendimento para diabéticos em laboratórios no Maranhão”, “Programa Farmácia Solidária”, “Título da capital maranhense dos bordados para São João dos Patos” e a “Proibição da comercialização, importação e publicidade de cigarros eletrônicos no Maranhão” foram as leis aprovadas em segundo turno, que seguem agora para sanção do governador Flávio Dino (PCdoB).

O deputado Dr. Yglésio explicou como será na prática cada novo dispositivo legal. O PL n° 383/2019, que trata da ‘Prioridade de atendimento para diabéticos em laboratórios no Maranhão’ altera a lei estadual 11.055/19 de autoria do deputado estadual Roberto Costa (MDB).

“O projeto cria a prioridade para os diabéticos em laboratórios. Já havia uma lei nesse sentido que garante o atendimento prioritário em estabelecimentos comerciais. Apenas deixamos claro para que diabéticos tenham prioridade também em laboratórios”, explicou o deputado.

Já o PL n° 400/2019 estabelece a criação do ‘Programa Farmácia Solidária’. “É a possibilidade de pessoas que não tem medicamentos poder receber de pessoas que tem sobras de medicamentos. Óbvio que tem todo um processo de qualidade para garantir a segurança desses pacientes que precisam dessas medicações”, afirmou Yglésio ao dizer que a nova política pública será desempenhada pela Secretaria Estadual de Saúde.

A concessão do ‘Título da capital maranhense dos bordados para São João dos Patos’ foi feita através do PL n° 421/2019. Para o parlamentar, esse título é um reconhecimento ao trabalho desempenhado naquela cidade. “Esse é um dos maiores patrimônios que a cidade tem”, diz.
O PL 522/2019 versa sobre ‘Proibição da comercialização, importação e publicidade de cigarros eletrônicos no Maranhão’. Para o parlamentar, pelo fato de ainda não se saber os reais riscos do uso do cigarro eletrônico, pelo bem à saúde, o uso dos cigarros eletrônicos deve ser desestimulado e proibido.

Saúde contemplada

Dos quatro recém-aprovados, três projetos de leis são voltados para a saúde, área que o parlamentar tem mais afinidade, pelo fato de ser médico do Sistema Único de Saúde e militante da saúde pública de qualidade.

Para o parlamentar, o resultado da alta produção legislativa é fruto do trabalho plantado ainda no primeiro ano da nova legislatura.

10 pensou em “Yglésio tem quatro leis aprovadas em um dia

  1. o PL que trata sobre proibição da comercialização, importação e publicidade de cigarros eletrônicos no Maranhão tem ares de inconstitucionalidade. O Supremo já reconheceu que a edição de leis sobre comércio exterior e afins é de competência da União.

  2. Realmente sao projetos q vao melhorar mto a vida do maranhense 😅😅😅😅😅😅 (risos, mto risos)

    • realmente, receber remédio de graça não muda a vida de ninguém! Nem para quem sente-se solidário e doa os remédios que muitas vezes nem usa mais. Uma corrente de solidariedade entre os maranhenses não vai mudar nada, risos, muitos risos! Um diabético que precisa de um exame rápido e ter preferência no atendimento não muda a vida de ninguém também…. A tentativa de reprimir o uso de um produto que muitos começam usar com 14 anos (cigarro eletrônico) também é só besteira, não muda em nada! Letra morta! Exaltar a economia criativa de um municipio lá do interior do Maranhão é só besteira, o resultado disso não pode impactar em nada a vida turistica e economica e da cidade!

      Ei Mário Bros, volta pro video game!!!

      • Amigão, não seja tonto. Não existe nada de graça. Ainda mais vindo de políticos. Quando políticos prometem algo de graça, entenda-se, o povo vai pagar com imposto. E se fosse só solidariedade não precisaria de Lei.
        Impedir alguém de usar um produto por livre e espontânea vontade porque faz mal a quem usa é de fazer os maiores governos autoritários sentir inveja. O que vai ser depois? Coca Cola? E esses títulos a municípios são de uma inutilidade sem tamanho. Mas pelo menos são inócuos.

      • Errado o Mario não ta, vejamos: “Já o PL n° 400/2019 estabelece a criação do ‘Programa Farmácia Solidária’. “É a possibilidade de pessoas que não tem medicamentos poder receber de pessoas que tem sobras de medicamentos” ….malandragem rsrsrs famoso migué.
        Os demais, nem vou perder tempo, demagogia, como praxe!.

    • Desequilíbrio emocional é quem vai postar aqui em cima de um trabalho apresentado, com leis importantes que devem ser divulgadas.

      Agora volta no grupo e pergunta o que é pra responder

Os comentários estão fechados.