Números que machucam

Da coluna Estado Maior

A presença do discurso do Palácio dos Leões é maciça em diversos meios meios de comunicação, mas nada consegue esconder o fracasso da atual administração do estado em diversas áreas. Os números oficiais comprovam isso – e machucam os governistas.

O déficit da Previdência do Maranhão, em 2019, como atestado pelo Tesouro Nacional e revelado em reportagem na edição desta segunda-feira de O Estado, é só mais um dado oficial que chega para confrontar o discurso comunista maranhense.

Recente levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), também apontou que o Maranhão tem o menor rendimento domiciliar per capita do Brasil: R$ 636,00. A média nacional ficou em R$ 1.439 em 2019, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Contínua (Pnad Contínua).

Além disso, o governo Dino tem de conviver constantemente com o incômodo fato de que uma das suas principais promessas, a de tirar o Maranhão da pobreza, nunca foi cumprida.

Na primeira quinzena de fevereiro, a revista Veja destacou essa “façanha às avessas” da gestão estadual. A constatação é baseada em outro número oficial: sob Dino, a extrema pobreza só aumentou nos últimos cinco anos.

Um comentário em “Números que machucam

  1. Deputado Adriano já havia avisado sobre isso, na época “passaram pano” dizendo que era coisa da oposição e que estava tudo bem, vejam só o que aconteceu

Os comentários estão fechados.