Para reforçar a atuação do Procon (MA), o deputado federal licenciado, e atual secretário estadual de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Júnior (PCdoB), destinou emenda parlamentar para ajudar nas ações de fiscalização do órgão. Foi entregue, nesta segunda-feira (09), o veículo modelo Ford Ranger à presidente do Procon, Adaltina Queiroga, e ao secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), Francisco Gonçalves.
Rubens Pereira Jr. ressaltou que seus mandatos de Deputado Federal já destinaram emendas parlamentares para vários órgãos do governo Flávio Dino, entre elas, a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedipop), Secretaria da Mulher, Secretaria de Transparência e Controle, e também, para o Procon.
“Nossa primeira emenda parlamentar para o Procon. Ficamos muito felizes pela entrega deste equipamento, que vai contribuir para melhorar a estrutura, aumentar mais os serviços para a população do Maranhão e reforçar o trabalho de defesa dos consumidores”, destacou o deputado federal licenciado.
A presidente do órgão, Adaltina Queiroga, explica que além da aquisição do veículo, parte da emenda parlamentar de R$ 200 mil será utilizada para viabilizar a aquisição de outros equipamentos eletrônicos, de consumo diário e também de proteção individual (EPI’s) a serem utilizados pelos fiscais.
“A aquisição deste veículo será de grande importância para os trabalhos de fiscalização na Grande Ilha e no interior do estado, de forma que o maior beneficiado é o cidadão e o consumidor maranhense”, destacou Adaltina.
O secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, pontuou que Rubens tem sido um forte parceiro da área de Direitos Humanos. “E agora registra esse importante fortalecimento dos serviços do Procon. Essa emenda é um incentivo ao trabalho e fortalecimento do serviço do órgão para o Estado”, disse.
Kits de Irrigação
Para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Igualdade Racial (SEIR), realizou um ato público para fortalecer a inclusão produtiva e o desenvolvimento local, foram 50 kits de irrigação para agricultura familiar, que beneficiaram 250 famílias de 47 comunidades quilombolas nos municípios de Santa Rita, Itapecuru, Alcântara, São Mateus, Peritoró, Anajatuba e Icatu.
Com capacidade para irrigar uma área de 1000 m², foram entregues kits de irrigação, fruto de emenda parlamentar do então deputado federal Rubens Jr.
Para Rubens, ajudar na ampliação de renda, garantia de direitos e geração de novos negócios e uma forma minimizar o atraso histórico que o país tem com a população negra.
“Eu fico com uma felicidade em especial, afinal de contas, os kits foram adquiridos via emenda parlamentar do período em que estava no mandato na Câmara dos Deputados. E essa tem sido uma determinação do governador Flávio Dino: buscar parcerias inclusive em Brasília, para ampliar a questão da concessão de direitos no Maranhão”, destacou na época.
O IMPORTANTE É QUE NÃO SE REPITAM OS NOMES DE NENHUM DOS ATUAIS VEREADORES E PREFEITO.
SE VOCÊS TIVEREM A OPORTUNIDADE DE OLHAR AS RUAS DO LOTEAMENTO NOVO TURU, RUAS PRÓXIMAS AO MOTEL AFRODITE E BOATE ZERO UM, NO TURU, VERÃO O ESTADO DE CALAMIDADE DAQUELAS ARTÉRIAS.
SÃO RUAS TOTALMENTE DESPROVIDAS DE AÇÕES DO PODER PÚBLICO ESTADUAL E MUNICIPAL.
NUNCA EXISTIU ESSA MENTIROSA PARCERIA ENTRE O GOVERNO ESTADUAL E MUNICIPAL.
SÓ ENGODO.
AS NOSSAS ESTÃO CHEIAS DE LIXO, MATO, LAMA, CRATERAS, ESGOTO CORRENDO A CÉU ABERTO.
ESTAMOS JOGADOS ÀS TRAÇAS.
NUNCA RECEBERAM ASFALTO.
EDIVALDO HOLANDA E SEUS VEREADORES SÃO UMA VERGONHA!!!
NÃO VOTEM E NEM ESCOLHAM AS MESMAS FIGURINHAS.
Não adianta esse não decola. Nosso prefeito será Braide.
Pode fazer de tudo, não adianta. Nosso prefeito será Eduardo Braide.
Não deveria ser outro Júnior?
O Duarte!?
foi i Rubens mesmo
Esse comunistazinho de merda vai pegar é taca e feia….BRAIDE prefeito no 1° turno.
Pingback: Atacado por Duarte, Rubens Jr. reage apoiando o Procon-MA - Gilberto Léda
Deputado licenciado tem direito a emenda parlamentar? Essa não entendi.
sim