Consórcio do Palácio dos Leões em pé de guerra

Guerra Civil

Da coluna Estado Maior

A estratégia do Palácio dos Leões de ter multicandidatos à Prefeitura de São Luís pode evidenciar um racha que, em tese, ocorreria mais próximo a 2022, quando acontecerá a sucessão estadual. Os pré-candidatos governistas têm se demonstrado adversários implacáveis um do outro. Neto Evangelista (DEM), Rubens Júnior (PCdoB) e Duarte Júnior (Republicanos) são as personagens principais desta “guerra civil”.

A mais recente veio de Duarte Júnior, que fez clara referência a Rubens Júnior ao dizer que “não foi eleito deputado porque o pai não pôde disputar a eleição, por ser ficha suja” (saiba mais).

Antes de Duarte falar sobre as condições políticas do “aliado” governista, Rubens Júnior já havia feito referências ao ex-colega de partido.

Neto Evangelista também já teve como alvo Duarte Júnior, que já havia atacado o democrata quando citava os herdeiros de pais políticos. A confusão entre Evangelista e Duarte, claro, é mais apimentada – e tem articulações de bastidores pesadas como o vazamento de áudios – porque tem reflexos bem diretos na disputa para governador em 2022.

O ringue desta “guerrinha” quase sempre são as redes sociais. Outras vezes foi a tribuna da Assembleia Legislativa.

O fato é que as trocas de farpas demonstram que a disputa para chegar ao segundo turno terá muitos mais episódios, que poderão beneficiar quem vem aparecendo à frente das pesquisas de intenção de votos até o momento apresentadas.

3 pensou em “Consórcio do Palácio dos Leões em pé de guerra

  1. Eu torço e espero que Neto e Rubens ñ entrem nesse jogo do Personagem(Duarte), esse rapaz vai se enforcar com o proprio lanço que fez cobtra Wellington em 2018 que esta vindo atona agora.

    Eu espero que Neto e Rubens nesse jogo sujo praticado pelo chefe (duarte) e seus comandado (“comenta o que a gente combinou”).

  2. os candidatos devem pensar nos problemas da cidade e apresentarem, boas propostas, como é o caso do Rubens junior que está em uma crescente muito boa, maduro, responsável e preparado para administrar são luis.

  3. A dedicação e a luta diária do Duarte Junior para chegar a prefeitura de São Luís está cada vez mais se fortalecendo e tomando corpo com novos aliados e isso facilitará sua chegada a vitória definitiva. Boa sorte!

Os comentários estão fechados.