Com o intuito de garantir a pavimentação de algo em torno de 35 quilômetros de ruas e avenidas, a Prefeitura de São José de Ribamar pretende contratar operação de crédito, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF), no âmbito do Programa Pró-Transporte.
O projeto que autoriza o Executivo Municipal a captar os recursos já se encontra na Câmara Municipal para a apreciação dos parlamentares, em regime de urgência. Todas as demais etapas burocráticas e legais para a contratação do crédito já foram cumpridas.
Conforme mensagem encaminhada ao legislativo municipal, o prefeito Eudes Sampaio (PTB) garante que, há quase um ano à frente do cargo de prefeito, tem feito, na infraestrutura, o máximo de intervenções possíveis, mas, “exclusivamente custeadas com recursos próprios, e em cumprimento de parcerias celebradas até 2018”, porém, insuficientes para “assegurar a celeridade e abrangência dos serviços, conforme anseios da população”.
Diante da falta de uma verba específica para a infraestrutura, como ocorre com a Saúde e Educação, por exemplo, o prefeito Eudes Sampaio defende a operação de crédito como uma oportunidade de atenuar a grave situação da malha viária ribamarense, e assim, “diminuir o alto custo suportado pela prefeitura com ações paliativas de manutenção”.
O prefeito ressalta ainda na mensagem, que as condições do financiamento são extremamente vantajosas para o município, com prazo de pagamento de até 20 anos e juros de 6% ao ano, demonstrando assim, a responsabilidade com as finanças do Executivo, além do fato de que a contratação dos valores obedece a capacidade de endividamento da prefeitura.
“O trabalhador, quando precisa fazer um investimento extraordinário, necessário e fora de seu orçamento mensal, normalmente recorre a um empréstimo, mas claro, quando com responsabilidade, dentro de sua capacidade de pagamento para cumprir aquele compromisso. Assim acontece também com os municípios, estados e até com a União, quando tem essa possibilidade, o gestor recorre a esse tipo de investimento em benefício da população”, argumenta o prefeito.
Esperamos que as ruas do Loteamento Novo Turu, ruas próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu, estejam incluídas para receber asfaltamento.
Essas ruas nunca foram asfaltadas.
São ruas totalmente desprovidas de ações do poder público Estadual e Municipal.
Nós queremos ver, Eudes Sampaio quando receberemos esse asfalto.
Quer é dinheiro pra campanha
EUDES SAMPAIO,
ARRUME AS RUAS DO LOTEAMENTO NOVO TURU.
ESSAS RUAS FICAM NAS PROXIMIDADES DO MOTEL AFRODITE E BOATE ZERO UM, NO TURU.
AS NOSSAS RUAS NUNCA FORAM ASFALTADAS.
SÃO TOTALMENTE DESPROVIDAS DE INFRAESTRUTURA. ESGOTO CORRENDO A CÉU ABERTO, MATO, LIXO, TERRENOS SEM MUROS E CALÇADAS, LAMA, BURACOS, ETC.
PREFEITO E VEREADORES DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR NUNCA APARECERAM POR AQUI.
TÁ NA HORA DE MUDAR ESSE CENÁRIO.
Isso não se reelege. É um laranja sem vergonho de Picolé de Chuchu.