Flávio Dino barra protesto em frente ao Palácio dos Leões

O governador Flávio Dino (PCdoB) decidiu bloquear o acesso de manifestantes, na manhã desta sexta-feira (13), à Praça Dom Pedro II, em frente ao Palácio dos Leões.

Policiais militares foram deslocados para a rampa de acesso ao local. Grades também foram dispostas na via.

O protesto desta manhã foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público (Sintsep) e partiu da Praça Deodoro, passando pela Beira-Mar.

O objetivo é pressionar o governo por reposição de perdas salariais dos servidores públicos estaduais, que já chegam, segundo o sindicato, a 30,81%.

Outras pautas também foram incluídas na manifestação, “como o fim do congelamento do Plano Geral de Carreiras e Cargos (PGCE); a implantação da Mesa de Negociação Permanente; o fim das demissões na MAPA; e contra a destruição do Fundo Estado de Pensão e Aposentadoria (Fepa)”.

29 pensou em “Flávio Dino barra protesto em frente ao Palácio dos Leões

  1. ESSE É UM DOS SINDICATOS NOJENTOS, QUE AJUDOU ESSA BESTA FERA CHEGAR AO GOVERNO, AGORA QUE FAZER CENINHA E RECLAMAR… METEU OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO MARANHÃO NESSE LAMAÇAL. TOMARA QUE LEVEM É BORRACHADA, E CALDO DE PIMENTA, PRA DEIXAR DE SER OTÁRIO E MASSA DE MANOBRA.

  2. Flávio Dino é um falastrão. Ele quer passar a imagem de bom governador lá fora, mas os maranhenses sabem que a realidade é outra.
    Os servidores públicos sofrem desde o primeiro momento que ele assumiu, sobretudo em razão da falta de atualização salarial e, pior, com a retirada de direitos.
    Enquanto isso, aumentou em milhões a verba publicitária do Governo, a contratação de terceirizados, nomeações de apadrinhados e contratos de empresas dos “amigos” dele.

  3. As eleições estão chegando e o povo vai colocar esse governo no lugar de onde nunca deveria ter saído com sua cambada.

  4. Bem feito para esses sindicatos vagabundos que votaram tudo maciçamente em 2018 na reeleição desse comunista escroto e malvado!

  5. Flávio Dino é um ditador. Uma peste dessa nunca deu um reajuste salarial desde quando está no poder e ainda quer impedir as manifestações em um país livre! #foraflaviodino

  6. Quando vejo o povo que elegeu o comunista reclamar, eu acho é bom! Quem nao aprende por amor , vai pela dor. Aprenderam?

  7. Flávio Dino está com o rei na barriga. Ele pensa que vai enganar os eleitores dos outros estados até as eleições presidenciais.
    Dino aparelhou o Estado, multiplicando os cargos comissionados, que são ocupados por seus correligionários.
    O Maranhão tornou-se um guarda-roupas de cabide de empregos.

  8. O governo de todos nós. Todos nós quem mesmo? Pois dos servidores do estado não é mesmo. Ainda tem a capacidade de fazer uma propaganda mentirosa querendo ser presidente do Brasil. Meu voto vai ter que conquistar sr. Governador.

  9. Esse des(governo) do Flávio Dino só serve para maltratar os servidores e todo o povo maranhense de bem. É um escroto esse verme maldito. #foraflaviodino

  10. Não sei como ainda tem gente que acredita em um cabra mentiroso feito esse governador nojento! Flávio Dino nunca mais!

  11. Sr. Governador não existe só dois poderes na constituição brasileira não, aqui no Maranhão só reajuste para legislativo e judiciário, enquanto isso servidores do Detran sem reajuste a mais de 7 anos e ganhando um salário base vergonhoso de R$1400 reais, isso é lá salário governador? Ponha a mão na sua consciência,você é um cara inteligente tenho certeza que sabe que com um salário desse não dá para sustentar família, é saúde, educação, transporte, educação, vai repensar essa sua política, servidor do executivo no Maranhão não é valorizado.

  12. Infelizmente um governador sem escrúpulos que não respeita os direitos da sociedade maranhense.A única coisa que funciona bem em seu governo são as propagandas.

  13. Pingback: Flávio Dino barra protesto em frente ao Palácio dos Leões – Osvaldo Maya

  14. Flávio Dino, ao longo de sua gestão à frente do Governo do Estado, NUNCA concedeu reajuste salarial para os servidores, que acumulam uma perda do poder de compra acima de 30%.
    Por outro lado, é o governador da história maranhense que mais nomeou pessoas para cargos comissionados, ou seja, apadrinhados políticos que entram para o serviço público sem concurso e recebem salários altíssimos.
    Flávio Dino é uma farsa.

  15. Fico a observar até quando o povo vai continuar dormindo, alienando-se, e não exigir ser tratado como um dos sócios da nação, do estado, do município. O governador da aumento pra PM, para que sejam seu escudo contra os malvados, vilões servidores que estão com seus salários defasados. Agracia o judiciário para manter ações de interesse dos servidores paradas. E o povo na inércia.. parabéns… O circo está perfeito…

  16. O governador do Maranhão prefere prejudicar toda a população, não dialogando com os trabalhadores, não deixando o carro de som subir a rampa do Palacio dos Leões e consequentemente os manifestantes bloqueando a avenida beira mar, ficando a cidades um caos.

  17. Governador safado! Mente pro Brasil todo como se o Maranhão fosse uma maravilha mas a realidade é outra totalmente diferente. Dissimulado e oportunista, não perde uma chance de criticar o governo federal enquanto os funcionários públicos do Maranhão sofrem o desprezo do estado e a população banca suas propagandas enganosas com os autos impostos que somos obrigados a pagar. Flávio dino é uma desgraça pro Maranhão, é uma desgraça para o Brasil!

  18. Flávio Dino usa a máquina pública pra se promover, ao mesmo tempo que está liquidando o salário da maioria dos funcionários públicos. Exceção: as poucas clases que tem apelo popular que de vez e nunca ele faz uma gracinha, pra se promover como sempre. Governador envergonha o Maranhão!

  19. Com a expressividade dos funcionários e o apoio dos Sindicatos, seremos confessos, decisivos e podemos sim, reverter essa austeridade lançada por esse Governo. Organização em massa será o apoio legitimo .

  20. Um governo midiático, que vive de aparências nas redes sociais. Lá é o governo que valoriza o servidor, já na prática, nos despreza. O Detran-MA não tem reajuste salarial há vários anos. Cadê senhor Flávio Dino a tão falada valorização dos servidores de “seu estado”?

  21. A População maranhense já está caindo na real em relação a esse governo ditador, sempre reprimi as manifestações legítimas contra as atrocidades que este governo implementou, servidores à quase 10 anos sem recomposição das perdas inflacionárias, não é ganho real que estou falando, somente as perdas ,salários perderam poder de compra, servidores no interior passando necessidades.

  22. Vergonhoso, uma recomposição que é garantida por lei, não é feita e os servidores ainda são impedidos de reivindicar por ela!

Os comentários estão fechados.