Flávio Dino bom de teoria

Quanta teoria!

Da coluna Estado Maior

O Maranhão tem mais da metade da população na extrema pobreza, a renda per capita é a menor do país com pouco mais de R$ 600,00, mas tem um PIB alto, o que demonstra claramente que há concentração de renda. A máquina pública é pesada para o contribuinte, que teve que suportar três aumentos de imposto no estado nos últimos quatro anos.

Não há, pelos dados de órgãos oficiais como o IBGE, nada na gestão estadual que possa servir de exemplo para qualquer administração do Brasil.

Mesmo assim, com tantos números desfavoráveis, o governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), se apresenta nas redes sociais como “o gestor” que sabe exatamente o que deve ser feito para conter a crise econômica no país e fazer com que o Brasil volte a crescer.

Assim o comunista fez ontem ao dar três dicas para o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para estancar a crise econômica causada pelo Coronavírus.

O governador sugeriu suspensão do teto de gastos para a saúde e investimento em obras públicas; investimento via crédito do BNDES e fim do represamento do INSS e do Bolsa Família.

A fórmula mágica sugerida pelo comunista poderia ser usada no Maranhão também, para que a maioria da população tenha emprego e renda e saia da miséria; para que a economia do estado cresça e também para investimentos que garantam padrões de cidadania em áreas como Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança para todos maranhenses.

4 pensou em “Flávio Dino bom de teoria

  1. Ele nem paga os Precatórios dos servidores do Estado…Por ordem dele, centenas de processos de homologação estão travados,nas gavetas de desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão..Todos transitados em julgados.. Em Brasília, o governador Flávio Dino entrou com vários recursos para impedir o pagamento e perdeu todas…

  2. Ele esquece que o eleitor tem memoria curta,muitos são filhos ou irmãos ou parentes de funcionários públicos que decidirão o seu futuro daqui a dois anos,começando pela disputa da prefeitura atualmente. Agora, esses tios ou pais que trabalham no estado estão esperando para se aposentar o PGCE do governador e o momento da sua vitória nas urnas é agora com a liberação do PGCE.

  3. Se Eu fosse esse cretino ficava ERA caladinho com esses números abaixo da linha da pobreza.
    Isso soa como um deboche pra sociedade brasileira.
    Te toca dinóquio sorvetao!

  4. Há tempos o governador perdeu a noção do ridículo.
    Lembrei quando ele ensinava a ex-gover adora a não comprar lagostas pro palacio dos leões e no outro dia após a possa encomendava a iguaria ao restaurante coco bambu.
    Lembrei TB dele defendendo o nepostimo de um certo secretário justificando que não poderia se meter no “amor” do casal de amigos

Os comentários estão fechados.