Em meio a crise do Covid-19, Braide alerta para luta contra H1N1

Mônica Bergamo

O deputado federal Eduardo Braide (Pode-MA) enviou ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ofício solicitando que a campanha de vacinação contra a H1N1 seja antecipada no Maranhão para o dia 23 de março. O estado enfrenta um surto da gripe.

Até o dia 7 de março, 179 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) foram confirmados no Maranhão, de acordo com dados obtidos pela Sociedade de Puericultura e Pediatria do estado. Desse total, 23 foram confirmados para influenza e 139 estão em investigação. No ano de 2019, foram registrados 34 casos de SRAG.

“Todo mundo está preocupado, com razão, com o coronavírus, mas temos que voltar nossa atenção para a prevenção da H1N1 no Maranhão. Nossos leitos de UTIs já estão todos ocupados por idosos e crianças”, afirma Braide.

2 pensou em “Em meio a crise do Covid-19, Braide alerta para luta contra H1N1

  1. E isso mesmo. O deputado esta certo. Os casos de h1n1 estao alarmantes no MA e estao realmente MATANDO. Mas como e so pobre, nao tem importância e nem da midia.
    E ainda tem a zika, dengue e o chicungunha que nao sumiram.

  2. Hoje no jornal matutino alinhado ao governo estadual, foi dito que a vacina foi antecipada graças a SES, claro que a secretaria solicitou, mas maldosamente o âncora fez questão de frisar que foi o total empenho da SES, em nenhum momento mencionou o empenho de Braide tb, aliás sequer o nome dele apareceu. Depois a mídia não entende porque ñ tem credibilidade. Eu ñ assisto a programas jornalísticos na tv, mas como estou em casa porque ñ tem aulas na escola, vi um trecho do jornal por acidente.

Os comentários estão fechados.