Adriano pede prorrogação do prazo para recolhimento de impostos à micro e pequenas empresas

Nesta sexta-feira (20), o deputado estadual Adriano Sarney (PV) solicitou ao governador Flávio Dino e ao Secretário da Fazenda, Marcellus Ribeiro, o adiamento do prazo de recolhimento dos Impostos devidos pelas micro e pequenas empresas ao Fisco Estadual, bem como o envio das declarações acessórias, DIEF e outros, exigidos pela Secretária da Fazenda, para o segundo semestre do ano, seguindo a prorrogação realizada pelo Governo Federal enquanto estiver em vigor o Plano de Contingência para o combate do Coronavírus.

“Essa medida visa preservar as micro e pequenas empresas que são uma das responsáveis pelo crescimento econômico e desenvolvimento social. É de extrema importância esse adiamento, pois elas tem enfrentado dificuldades na obtenção para capital de giro e acesso a linhas de créditos “, disse o parlamentar.

Embora as empresas precisem liberar os funcionários por conta da pandemia do Covid-19, os prazos de pagamento de impostos e envio das declarações não foram alterados, deixando milhares de micro e pequenos empresários no prejuízo.

A proposta de Adriano daria “fôlego” para o caixa dessas empresas preservando empregos, contratos, renda e até mesmo a arrecadação.

Um comentário em “Adriano pede prorrogação do prazo para recolhimento de impostos à micro e pequenas empresas

  1. Governador por favor cobre o imposto nomal do supermercado mateus.
    Use esse dinheiro do imposto normal do mateus para investir na saúde…

  2. Boa iniciativa do Adriano. Isso ajudará muito, pois as dificuldades para produzir, geradas pela falta de insumos e pela falta de liquidez, com a queda nas vendas, poderão levar diversas empresas eficientes à falência.

  3. O Adriano tem atuado bem neste momento de crise que o.Brasil e o Maranhão tem enfretado. Meus parabéns.

  4. Parabéns pelo bom senso do deputado com os comerciantes, pois se não vende, não tem como pagar o ICMS. Tomara que o Governador tenha o bom senso que o deputado Adriano teve. Ótimo trabalho do deputado!

  5. O deputado pensou simples e pensou muito correto! Se o comércio tá fechado, não vende. Se não vende, não tem como pagar ICMS. Seria uma punição os pequenos comerciantes pagarem ainda o ICMS agora. Medida sensata do deputado!!! Parabéns!!!

Os comentários estão fechados.