O diretor administrativo do Pronto Socorro do Anil, Neyrivan Reis, negou há pouco, em contato com o Blog do Gilberto Léda, que unidade esteja operando sem fornecer os devidos equipamentos de proteção individual aos profissionais de saúde.
“Temos todo o material necessário para garantir a segurança dos nosso funcionários e dos pacientes”, garantiu.
A denúncia foi feita mais cedo por um funcionário da casa de saúde (reveja).
“Funcionários estão sendo obrigados a trabalhar sem as devidas condições, sem seguir os protocolo do novo coronavírus. Não temos material de proteção individual”, afirmou o funcionário, que reclamou de falta de apoio da direção da unidade.
No socorrao 2. Houve que vao da uma mascara e esaa mascara vai ser colocada em um saco. Guardado e quando o funcionarios voltar vai usar ela novamente no proximo plantao. E que o isolamento quando feito o funcionario vai ficar com o paciente tipo das 7h ate a hora do almoco sem tomar agua. Ir ao banheiro ou se alimentar nesse periodo. Pois foi o que vi funcionarios conversando.
Seu diretor, queria que vc negasse as denúncias que eu fiz. Vc negou as do funcionário, pq sabes que terás como justificar sua mentira, no entanto vc só está olhando o seu lado. Se nos socorroes estão faltando, quanto mais aí que vcs só aplicam injeções.
Esse centro de saúde só funciona por causa dos guerreiros que aí dão o sangue. A começar pelo portão de entrada não presta no centro de saúde do Anil. Não tem lâmpadas nos banheiros, papel higiênico para os pacientes (amanhã mesmo sei que vão mandar colocar), e as ambulâncias daí é dos demais postos foram retiradas, sobrecarregando ainda mais o samu.
Esse prefeito junto com esse secretário de saúde, f… O que ainda tínhamos na semus.
Tenho absoluta certeza, que vc no fundo amou essa denúncia, no entanto por força do cargo, teve que tentar esconder a verdade, que o funcionário falou, porém, a população sabe quem tá com a verdade.
Que Deus abençoe a população de São Luís, pq se depender de nossos gestores, estamos jogados a própria sorte…
Incrível a coragem desse rapaz . Vem aqui mentir e enganar a população. Lá tem rato, barata,portas quebradas, banheiro sujo, cozinha suja. Falta o básico diariamente. E se vcs forem atras dos diretores dificilmente vão encontra-los na unidade de saúde. Entao, senhor Gilberto pura mentira desse rapaz.
Sempre fui bem atendida pelos profissionais que lá trabalham. Infelizmente trabalham com material de guerra e em local sem segurança.
Enfermaria onde ficam os leitos não tem um ventilador, desconfortável demais, banheiro sem higiene.
Mentira deste diretor, minha irmã trabalha em um posto de saúde próximo à COHAB e ela também não tem nem máscara e álcool gel, tem que comprar do próprio bolso.
Um amigo médico que trabalha neste posto do Anil disse que lá falta tudo menos goteiras no telhado.
Boa noite, isso não é verdade! Fui lá na sexta feira e todos os funcionários estavam sem proteção, incluindo médicos e enfermeiros. Onde o diretor desse posto estava pra dizer que isso n é verdade? Em marte? Eu como paciente volto a afirmar n estavam usando! Aliás lá sempre faltam medicamentos, água, seringa, até agulha n tem. Seria bom ele fazer um curso de como administrar um hospital ou qualquer coisa p aprender a fazer o serviço dele direito, pois ele n está fazendo seu trabalho da forma como deve ser feita e vem falar baboseiras na internet.
O que nos resta saber é se tem suficiente!?! Porque de acordo com relatos de um profissional que trabalha no posto do Anil é falta tudo menos goteiras no telhado.
É vergonhoso como trabalham o prefeito de São Luís e o governador do Maranhão, devido suas pretensões políticas escondem a verdade da população achando que aqui do existem pessoas desinformadas, esse posto de saúde vive sujo, pior que banheiro de rodoviária, não tem nem água para tomar um remédio, que dirá equipamento. Esse diretor é um cínico e mentiroso descarado! Fico com pena dessas pessoas que trabalham lá!
Até quando vamos continuar sendo enganados? Falta de respeito para com os profissionais de saúde que estão na linha de frente e principalmente um descaso quanto a população ludovicense. É uma mentira dizer que no socorro do anil está tudo em plena ordem. Tenho um amigo que trabalha nesse local e fala tudo o contrário. O porquê da mentira? Pra proteger o cargo? Atitude egoísta, enquanto os profissionais trabalham sob pressão e com medo de serem contaminados, pois não super humanos.
“Temos todo o material necessário para garantir a segurança dos nosso funcionários e dos pacientes”, mentiu!
Lá não tem nada! Fui a pouco tempo nesse ” Pronto Socorro” e sai pior do que entrei. Não tem água, é tudo quebrado, o banheiro é todo remendado e imundo! Nao tem materiais básicos p higiene. Baita cara de pau desse diretor!!
O correto seria uma fiscalização imediatamente a denuncia. Agora fica a palavra do servidor e a da administração. Essas coisas é que devemos evitar, dá tempo a dúvida. No meu Maranhão acontece de tudo.
Depois da denuncia é fácil montar uma imagem. Os órgãos de fiscalização deveriam ter ido no local imediatamente. É sempre assim, quem denunciou é quem está mentindo. Muda meu Maranhão.
A calamidade é em todas as Unidades de Saúde. Todos os profissionais são obrigados a irem trabalhar mesmo sem nenhum EPIs. Os profissionais serão os que mais irão disseminar o coronavirus…Todos tem que ir independente da idade e ou doenças crônicas.
Alguém tem que orientar esse servidor que fez a denúncia pra ele se dirigir até o Ministério Público e fazer essa denúncia formal, para que assim as autoridades possam ser intimadas para resolverem o problema.