Mandetta: país ‘tem total capacidade’ de fornecer coloroquina a brasileiros

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, acabou de informar, durante entrevista para atualização de dados sobre a guerra contra o novo coronavírus (Covid-19), que o Brasil tem “total capacidade” de fornecer hidroxicloroquina – o remédio que tem se mostrado promissor na cura do vírus – a toda a população que precisar.

Segundo ele, como se trata de um medicamento para Malária, doença na qual o Brasil tem expertise, se for o caso, o mercado brasileiro pode até fornecê-lo para outros países.

“Esse medicamento o Brasil tem total capacidade de produção. Temos matéria prima, temos condição de abastecer todo o território nacional, para todos os casos que tivermos, e temos condições, inclusive, de emprestar para outros países, porque ele é pano de fundo de medicamento de Malária. Fiocruz faz, laboratórios privados brasileiros fazem, laboratório do Exército tem capacidade de fazer, enfim, temos capacidade de solucionar o nosso parque”, destacou.

Ainda de acordo com Mandetta, atualmente o que se está estabelecendo é um protocolo de utilização do remédio.

“O que estamos aguardando um pouco para colocar é qual vai ser o protocolo: Qual a dosagem? De quantas em quantas horas? Quem vai usar? Se vai ser usado somente para o pacientes internados, que é o que me parece de mais bom senso”, completou.

2 pensou em “Mandetta: país ‘tem total capacidade’ de fornecer coloroquina a brasileiros

  1. Certo era mudar esse Ministro da Saúde, esse só sabe mesmo é ficar com Milhões da Saúde do Brasil, tem que botar um Ministro da Saúde que ajude todos os Estados do Brasil.

  2. Eu fico feliz em saber, que o nosso pais tem a capacidade de lidar com essa atual situação, lendo mais acima os comentários, me deparei com um afirmando que o certo era colocar outro ministro para a area da saude, mas na minha opinião, não é ora de desaprovar, mas sim , de unir forças … “não estou também defendendo nossos políticos”, mas sim feliz por nosso pais demostrar força comtra esse virus …

Os comentários estão fechados.