O prefeito de uma cidade do Maranhão gravou uma entrevista a uma rádio local mostrando revolta com o pouco caso que parte da população tem feito da necessidade de isolamento social em virtude do combate à expansão do novo coronavírus.
Fred Maia, de Trizidela do Vale, disse que já está preparando um trator para enterrar os mortos, tamanha a falta de consciência.
“As pessoas estão pensando que é brincadeira”, reagiu.
Segundo ele, na sua cidade há várias pessoas transitando pelas ruas normalmente.
“As pessoas estão de brincadeira. Um bocado de ‘égua’, aqui, passeando de moto, pra cima e pra baixo, como se estivesse tudo normal. E não tem nada normal, não, rapaz. Isso é um absurdo! Tá demais. Bombeiro trabalhando 48h sem parar, polícia trabalhando, e o povo dando trabalho porque quer. Não existe isso”
Ouça:
Calma, careca! O governo tem 3000 leitos para atender todo maranhao. So nao sei aonde. Dever ser na maquete do hospital metropolitano que nunca saiu do papel. Preferiu gastar em propaganda.
Kkkk nem o Pacaembu tera 3000 leitos. Mentira i pouca é bobagem.
Só disse verdades!!
Quem mora aqui vizinho a trizidela do vale, sabe pq o prefeito vc está revoltado com essa gente, é que a cidade também está sofrendo com a enchente, e um monte de gente ficam tomando banho nas ruas alagadas acham que a pandemia é uma brincadeira! Ele está coberto de razão. Já tem gente suspeito com corona vírus.
Além da propagação do vírus, temos a enchente que inundou a maior parte da cidade; as pessoas, a que ele se refere no áudio, estão transitando tranquilamente sem necessidade alguma por dentro da água, outras ficam aglomeradas na ponte que liga a Pedreiras.
Concordo plenamente com o prefeito! As pessoas pensam que é brincadeira e não levam a sério, depois ficam dando trabalho e despesa para o Estado, município etc, além de transmitir doença para quem tá se cuidando ou quem não pode ficar em casa como médicos, bombeiros etc!
Culpa de vcs politicos mesmos. Cade a educaçao? O povo nao entende nem o que se fala. Anafalbetismo funcional.
Fred Maia têm […] muitos assuntos!
Se ele fizer tudo isso que falou na gravação, terá o meu apoio e estará certíssimo. O povo não quer se conscientizar por bem terá que ser por mal!
Pingback: Prefeito diz que ajuda do governo não paga respirador e avisa: 'Vai pra rua, vai' - Gilberto Léda