Fufuca contra suspensão de planos de saúde por inadimplência

O deputado maranhense federal André Fufuca (Progressistas-MA) apresentou hoje, projeto de lei que impede a suspensão de planos de saúde por inadimplência durante a pandemia de Covid-19.

“Muitas pessoas não vão poder pagar o plano por conta da crise econômica. Dessa forma, não podemos permitir que o plano abandone essas pessoas justamente quando elas mais precisam”, disse o deputado.

O projeto pretende criar mecanismos que impeçam a suspensão da cobertura pelos planos. Na visão do deputado, a interrupção dos planos pode piorar ainda mais a situação na rede pública.

“O momento é de calma, solidariedade e de sacrifício. E isso também serve para as operadoras de planos de saúde. Se não evitarmos uma tragédia não haverá gente para pagar planos de saúde nem agora e nem no futuro”, refletiu Fufuca.

Na semana passada o parlamentar maranhense apresentou o Projeto de Lei 667/20 que reserva 50% dos leitos de UTI dos hospitais privados para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus encaminhados por médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), caso faltem vagas nos hospitais públicos. A proposta tramita na Câmara do Federal.

“Estamos atravessando uma pandemia e pode não haver leitos suficientes nos hospitais públicos para todos os infectados que precisam de atendimento. Os hospitais credenciados ao SUS de diversos estados brasileiros apresentam situação caótica. Assim, é imperioso normatizar essa possibilidade”, defende Fufuca.

3 pensou em “Fufuca contra suspensão de planos de saúde por inadimplência

  1. Em TODOS os países da Europa, e alguns das Américas (USA, CANADÁ, Argentina, Chile ) os Governos estão BANCANDO os planos privados.
    Os USA começaram a pagar os auxílios ( U $ 3.000,00 – 15 mil reais ) para quem ganha menos de U$ 1500,00 (R$ 8.000 por mes) A nglaterra já disponibilizou o equivalente a 10 mil reais para quem ganha menos que 12 mil reais por mês.
    Um republiqueta de MERDA na América do Sul, OROMETEU R$ 600,00 (SEISCENTOS REAIS) ou seja menos que CENTO E CINQUENTA DOLARES. SÓ wPROMETEU pois o MARGINAL MILICIANO que governa aquela MERDA de pais, NÃO SANCIONOU aquilo que foi votado no congresso.
    EEEEEE……..EEEEEE EEEEEE. …….. VIDA DE GADO. ……
    MU. .MU. .. MUUUUUUUUUUUU………..MUUUUUUUUUUU

    • Estados Unidos nem SUS tem. Não cite toda a Europa: na Rep. Tcheca e na Áustria, por exemplo, não há hospital privado,
      é tud púbico. O debate é interessante, mas só vale se for feito com informaçÕes corretas

  2. Precisamos iniciar um debate sobre ZERAR as verbas de Gabinete dos Deputados e Senadores.
    Os Parlamentares precisam parar de gastar o dinheiro do Povo.
    Devem fazer o “sacrifício”.

Os comentários estão fechados.