Prever: pesquisa registrada confirma liderança de Luís Fernando em Humberto de Campos

Pesquisa do instituto Prever realizada em Humberto de Campo em março levantou os cenários da disputa pela prefeitura e aponta que o pré-candidato Luís Fernando, o “Luizinho” (DEM), lidera com tranquilidade a corrida sucessória na cidade.

Os dados são divulgados a seguir.

De acordo com o levantamento, no principal dos cenários, com o maior número de candidatos, e se a eleição fosse hoje, Luizinho teria nada menos que 36% dos votos. São mais de 10 pontos percentuais de vantagem sobre a segunda colocada, Gardênia Saboia (PTB), que aparece com 24,4%.

O atual prefeito, Zé Ribamar (PSB), está apenas em terceiro, com 15,4%, seguido por Catiumba (4,5%), Zé Maria (3,3%), Ibervon (2%) e Guto (1%).

Os números atestam a consistência do eleitorado de Luizinho, que viu seu principais adversários intensificarem as movimentações nos últimos meses, e mesmo assim segue mais de dez pontos à frente da segunda colocada.

Cenário 2

Num provável cenário apenas com os três mais bem votados, a liderança de Luizinho é ainda maior: 44,6%, contra 30% de Gardênia Saboia e apenas 10,6% do prefeito Zé Ribamar.

Confronto

O instituto Prever também simulou possíveis confrontos diretos entre os três principais adversários. Em todos ele, Luís Fernando lidera com tranquilidade.

Numa primeira simulação, ele tem 49,9%, contra 32,2% de Gardênia.

Se o adversário for o prefeito Zé Ribamar, Luizinho vence por 62,7% a 22,7%.

Rejeição

No quesito rejeição, e liderança é do atual prefeito: segundo a consulta, 45,3% dos entrevistados disseram não votar em Zé Ribamar e 15,1% citaram não votar em Gardênia.

Nesse quesito, Luis Fernando aparece com apenas 3,8%.

O instituto Prever Pesquisas de Opinião, contratado pelo titular do Blog do Gilberto Léda, ouviu 397 eleitores em Humberto de Campos, entre os dias 19 e 20 de março de 2020. A com margem de erro é de 4,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob número MA-09432/2020.

4 pensou em “Prever: pesquisa registrada confirma liderança de Luís Fernando em Humberto de Campos

  1. Essa pesquisa foi feita na casa do Luisinho? Ninguém vê pesquisas na rua, só sai o resultado, isto é incrível.

  2. Em meio a uma pandemia, se é de vcs estarem preocupados com as pessoas que podem se contaminarem vc está preocupado é com eleições.
    Isso mostra o tamanho da responsabilidade e o respeito que vcs terão com a população deste município se um dia tiverem a chance de chegar no legislativo ou no executivo deste município.
    Vejo que para vcs chegarem ao poder serão capaz de tudo e isso mete medo.

  3. Sou seguidor deste grande jornalista e blogueiro, mas infelizmente ele desconhece a realidade política de Humberto de Campos. Esse rapaz que se apresenta como candidato, nunca disputou nenhuma eleição e nunca fez campanha política pra ninguém, sempre foi apenas um eleitor. Há um ano ele foi “levado” a se envolver na política pelo até então Vereador Augusto Filho, membro de uma família que sempre viveu “escorada” em empregos na prefeitura. Augusto Filho, não mais convencendo seu grupo político e amargando uma situação desfavorável como vereador de oposição, que nunca tinha sido, viu a líder do seu grupo, a ex candidata gardênia segurar o grupo e lutar por propostas. Mas ele só vê e pensa no dinheiro. Inventou esse Luisinho, são amigos de infância e tá sugando ele desde então. Vamos lá, quem é Luisinho e o que ele diz a um ano:
    Tenho apoio de TODA a minha família: ele é filho do irmão do Bernardo, ex prefeito e sobrinho do Ex ex ex Deputado Lima. O tio, finado ex prefeito Bernardo, com todo o respeito a família, morreu de tornozeleira eletrônica, fruto de várias condenações por improbidade, denunciadas e ajuizadas pelo atual prefeito Zé Ribamar, que tem como vice, pasmem, o tio desse Luisinho, Professor Zé Maria, irmão do finado prefeito. Vejam do que eles são capazes pra tentar chegar no poder. Como um irmão apóia um prefeito e ainda é o vice do cara que mandou o irmão pra justiça?
    Luisinho, prefeito rua como já é chamado (por colocar barro em ruas, até no período vedado) MENTE quando diz que a família o apóia. O tio,que é atual vice, de um prefeito que está comprovadamente inelegível, foi lançado candidato à prefeito , pelo Deputado Federal Edilázio. Além disso tudo: O tal “Luisinho” não tem um vereador dos 11 que existem !!! E responde a um Processo Judicial cabeludo, violência contra a mulher, deu porrada na ex mulher, audiência marcada para 16/04, pode sair preso de lá. Mas isso, isso ele não mostra. Sobre a pesquisa: menos de 400 entrevistas ? E a metodologia utilizada ?
    Continuo admirando e elogiando o trabalho deste blogueiro aqui, mas devo alertar de quem realmente se trata este “cidadão processado judicialmente” que se intitula Dr. Luiz Fernando. Abs

Os comentários estão fechados.