Prefeito critica Flávio Dino: ‘Tentando resolver o problema por decreto’

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, fez uma dura crítica ao posicionamento do governador Flávio Dino (PCdoB), na gestão da crise sanitária provocada pela pandemia de novo coronavírus (Covid-19).

Em postagem nas redes, ele sugeriu que o comunista crie um “gabinete de crise” e passe a ser orientado por um médico infectologista.

“Acho que o governador Flávio Dino precisa formar urgentemente um ‘gabinete de crise’ e colocar um infectologista para orientá-lo”, postou Gonçalo.

O prefeito, que é médico, criticou a forma como o chefe do Executivo estadual vem se posicionando no tratamento da questão, sempre por decreto, mas sem “convencimento”.

“Percebe-se que ele está solitário tentando resolver o problema por decreto, na verdade deve ser resolvido também pelo convencimento, e temos protocolo de tratamento curativo e de prevenção, com clareza”, completou.

O gestor cobrou, ainda, o envio de testes rápidos para Covid-19 ao Município, que adquiriu apenas 250 kits, insuficientes, segundo ele.

“Temos muitos testes rápidos, pois o estado não nos enviou nenhum? A Prefeitura de Santa Rita adquiriu 250 kits, o que é ainda pouco. Quero aqui contribuir sugerindo essas atitudes, pois não podemos dizer que apenas o decreto do governador é que deva ser seguido, os prefeitos também tem apresentado sugestões e os decretos municipais devem ser observados”, concluiu.

10 pensou em “Prefeito critica Flávio Dino: ‘Tentando resolver o problema por decreto’

  1. O Prefeito.. como um médico, está certíssimo.. os comunistas gostam de decretos e mais decretos..pensam que assim resolvem os problemas..

  2. Louva-se o gesto humanitário desse político que teve coragem de desabafar em favor da vida, mesmo sendo aliado do governador do estado.

    Há algo de podre no reino da Dinamarca?

  3. Está na hora de se ouvir os próceres do Conselho Regional de Medicina (CRM), bem assim a aristocracia médica da nossa terra, os professores das faculdades de Medicina e as pessoas independentes que compõem o Sistema de Saúde do Estado. Pra se saber se tem algo de errado na condução dessa crise do coronavírus no Governo do Maranhão. Afinal, a observação parte de um médico e político conceituado do Maranhão.

  4. Quer implantar um caos isso é o que ele quer, brincando com vidas, uma pessoa que tem como Secretário de Estado da Saúde, um advogado o que vc pode esperar !

  5. A única certeza que se pode ter é que após a pandemia, o estado do Ma que já é tradicionalmente pobre ficará mais pobre com uma população mais carente ainda infelizmente, enquanto o “ESTADISTA” Flávio Dino posa de Salvador do país aquele que ensina ao presidente, mas que não aplica sua fórmula no estado que governa

    • A FAMEM deveria reunir os Prefeitos para resolver a situação dos empresários, aqui em Pedreiras, as empresas fechadas, o povo na rua e recebendo migalha do governo, é uma forma velada de implantação do Comunismo no Maranhão.
      Parabéns Prefeito pelo seu posicionamento.

  6. Esses posicionamentos dos médicos já eram de se esperar. O secretário de Saúde de Dino lamentavelmente é um advogado sem a mínima experiência em gestão de uma “bodega”, imaginem pra gerir uma crise num estado de um vírus que vem abalando o mundo?

  7. Na verdade de fato já existe um “Gabinete de Crise” com vários infectologistas, desde o início da Pandemia no Maranhão, verdade seja dita, O prefeito é que estar meio atrasado com a politicagem e o Blogueiro precisa esclarecer, passar a transparência do Blog. simples assim.

Os comentários estão fechados.