No Maranhão, 15% dos leitos de UTI de Covid-19 já estão ocupados

(Foto: Divulgação/Governo do Maranhão)

Conforme avança a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), na mesma proporção aumenta a taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública de Saúde.

No Maranhão, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), há 132 leitos exclusivos para receber pacientes infectados pelo vírus.

Desse total, informa o último boletim epidemiológico da pasta, 15,15% já estão ocupados. Em média, um paciente de Covid-19 passa 14 dias em tratamento intensivo – em Pernambuco, por exemplo, a média é de 18 dias (saiba mais).

E essa é a grande preocupação de médicos e gestores: se não for respeitado o isolamento e a expansão do vírus for muito rápida, não há tempo de desocupar leitos para quem for ficando doente depois.

Na rede pública de saúde maranhense há, ainda, 120 leitos clínicos para os pacientes infectados pelo novo coronavírus. Destes, 28,33% já estão ocupados, ainda de acordo com o boletim da SES.

4 pensou em “No Maranhão, 15% dos leitos de UTI de Covid-19 já estão ocupados

  1. A notícia deveria ser: Apenas 15% dos leitos de UTI estão ocupados, pois o prognóstico do governo estadual seria bem maior nesse exato momento.

    • dê uma lida em “crescimento exponencial”, e depois me diga se com 15% JÁ ocupados não é pra se preocupar

      • É tipo juros de agiota, juros sobre juros.
        Uma taxa de crescimento DIARIO de 15% dobra o valor da “divida” em menos de seis dias.

Os comentários estão fechados.