A deputada estadual, Dra. Thaiza Hortegal, protocolou nesta segunda-feira (13) duas Indicações em relação às medidas protetivas contra o COVID-19. Preocupada com as gestantes e o cronograma de pré-natal, além de evitar aglomerações em unidades de saúde, Dra. Thaiza solicitou à SES que disponibilizasse pré-natal em domicílio.
“Nossa preocupação é, principalmente, com as mães em gestação de risco e o atendimento domiciliar evitará a exposição da gestante e do bebê nesse período de pandemia. E sabemos que durante os nove meses de gravidez é de extrema importância o pré-natal para evitar problemas para as mães e para as crianças”, explicou a deputada.
A parlamentar também pediu à Secretaria de Estado da Saúde para que a Vigilância Sanitária fiscalize o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) nos estabelecimentos em funcionamento.
“Essa indicação é muito importante por se tratar de um cuidado que vai favorecer toda a população, gerando assim uma sensação de tranquilidade e segurança a todos consumidores. É preciso que sejam tomadas as precauções para proteger a vida de todos. Dessa forma, é essencial o uso do kit pelos trabalhadores autônomos e que sejam disponibilizados pelos empregadores aos seus funcionários”, disse Dra. Thaiza.
Pré-natal em domicílio? não terá médicos suficientes, tem projetos bons, mas que nunca sairão do papel porque simplesmente é inviável ainda mais agora num meio de uma pandemia cujo inimigo pode ser mortal. Esqueça, deputada!