Edivaldo Jr. prorroga suspensão do funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) anunciou em suas redes sociais, neste domingo (12), a prorrogação, até o dia 20 deste mês, da suspensão do funcionamento dos órgãos municipais que não atuam na prestação de serviços essenciais à população.

A medida segue as orientações das autoridades de saúde para manter o distanciamento social como forma de controle do avanço do novo coronavírus (Covid-19) entre a população.

Em sua postagem, Edivaldo reiterou que está constantemente reavaliando as medidas de prevenção e combate à doença, podendo alterá-las a qualquer momento, se houver necessidade.

Para o atendimento pelos serviços não essenciais foram disponibilizadas plataformas como call center, e-mails, além do portal da Prefeitura. Todos os serviços essenciais seguirão sendo executados sem prejuízos à população, como o atendimento em saúde, limpeza urbana, disciplinamento do trânsito, assistência social, Defesa Civil entre outros.

A medida reforça outras ações já em execução em São Luís como a reestruturação do Hospital da Mulher, que é a unidade de referência na rede municipal para atendimento aos pacientes com Covid-19.

Além disso, Edivaldo tem tomado também medidas de apoio à população menos favorecida economicamente que, neste momento de pandemia, perde ainda mais renda. Os estudantes da rede de ensino receberão cestas alimentares a partir desta semana.

2 pensou em “Edivaldo Jr. prorroga suspensão do funcionamento de órgãos municipais

  1. Gilberto, a minha esposa é professora da rede municipal e estamos muito preocupados em relação ao retorno das aulas. As escolas em sua grande maioria não tem uma ventilação adequada, as salas de aula estão com excesso de alunos, uma aglomeração na maioria dos casos, e com frequência falta água, esse cenário demonstra o grande desafio que está se avizinhando. O prefeito tem que demonstrar respeito aos professores e avaliar com quais condições estes professores e alunos retornarão às sala de aula. Em virtude da seriedade deste blog, o único que leio, peço que faça essas indagações ao Prefeito e o respectivo secretário de educação.

  2. esse ainda é prefeito ou dino já demitiu ele? ô prefeitinho devagar….parece que tá com sono o tempo inteiro

Os comentários estão fechados.