Classe política reverencia Roberto Fernandes

Após a morte de Roberto Fernandes, várias lideranças políticas do Maranhão usaram as redes sociais para reverenciar o jornalista do Grupo Mirante.

O apresentador do programa Ponto Final, da Mirante AM, e repórter da TV Mirante morreu na terça-feira (21), em virtude de complicações da Covid-19.

Veja algumas manifestações.

Othelino Neto (PCdoB)

Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do colega jornalista e radialista Roberto Fernandes. A nossa imprensa perdeu um grande profissional. Ele era daqueles repórteres que valorizavam a entrevista. Sempre tinha uma pergunta interessante pra fazer. Minha solidariedade aos ouvintes, aos amigos e familiares. Que Deus o receba em paz.

Joao Marcelo (MDB)

Com profundo pesar recebi a notícia da morte do grande radialista, jornalista e ex-presidente do Moto Club, Roberto Fernandes, ocorrido no início da noite de hoje. O Maranhão perde um dos mais importantes comentaristas políticos da atualidade, e que há 20 anos comandava o programa “Ponto Final” da Radio Mirante AM. O luto da imprensa maranhense é nosso também. Minhas condolências à família!

Neto Evangelista (DEM)

É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do jornalista e radialista Roberto Fernandes, vítima de complicações causadas pela Covid-19, nesta terça-feira (21). Por meio de seu trabalho, Roberto serviu exemplarmente à sociedade e deixa um legado de competência e responsabilidade profissional. Aos familiares e amigos, meus sentimentos. Que Deus conforte os corações de todos, na certeza de que Roberto Fernandes descansa em paz.

Eduardo Braide (Podemos)

Com profundo pesar lamento o falecimento do jornalista Roberto Fernandes. Um profissional sempre atencioso e responsável, Roberto fará muita falta, deixando um grande legado no jornalismo maranhense. Seu trabalho pautou o esporte, a política e deu voz aos maranhenses. A sua partida deixa uma lacuna irreparável na comunicação do nosso Estado. Minha solidariedade aos seus familiares, amigos e inúmeros admiradores neste momento de profunda tristeza.

Ricardo Rios (PDT)

Um momento de grande perda para o jornalismo maranhense.
Faleceu vitimado por complicações do Covid-19 o jornalista Roberto Fernandes, do Sistema Mirante de Comunicação.
Amado pelos amigos, admirado pelos colegas de profissão e respeitado pela classe política, Roberto Fernandes deixa uma lacuna difícil de ser preenchida, pela sua competência e zelo pelo que fazia.
Aos familiares, meus mais profundos sentimentos.
Que Deus o receba em sua paz.

Thaiza Hortegal (PP)

A morte do radialista e apresentador Roberto Fernandes deixa a imprensa maranhense, políticos, esportistas, familiares, amigos e conhecidos de luto nesta terça-feira, 21 de abril de 2020. É fato que sofremos uma perda irreparável na comunicação do estado, principalmente nas áreas da política e do esporte, temas que nos uniu em alguns momentos de nossas vidas, tanto na Rádio @mirante.am quanto na @tvmirante , sempre suprindo a necessidade de prestar informações de qualidade e do jeito que a população almeja. Quero deixar toda a minha solidariedade neste momento à família de Roberto Fernandes, profissional e homem de caráter, ético no trabalho que exercia, com muita dedicação e excelência. Peço a Deus que conforte cada um dos familiares e amigos próximos do Roberto Fernandes.

André Fufuca (PP)

Fui um dos últimos entrevistados por Roberto Fernandes no Bom Dia Mirante antes da infecção pelo Covid-19 que lhe tirou a vida. Os sentimentos que me invadem o peito por conta desta peculiaridade, se entrelaçam em uma confusão que é motivada apenas por uma certeza: Roberto Fernandes foi um dos maiores jornalistas do seu tempo.
Espero que o exemplo dele, seja colocado com o merecido destaque, na galeria dos grandes jornalistas do passado e que ecoe como referência aos jornalistas do futuro.
Que sejam sempre que puderem Roberto Fernandes: um profissional digno e de reputação ilibada.

Eliziane Gama (Cidadania)

A senadora Eliziane Gama recebeu com muita tristeza a notícia sobre falecimento do jornalista e radialista Roberto Fernandes ocorrido nesta terça-feira, dia 21 de abril de 2020. Ele estava internado com um quadro de pneumonia em hospital de São Luís-MA.
Roberto tinha 61 anos e teve vida dedicada ao jornalismo e também ao esporte. Diariamente apresentava programa Ponto Final na Rádio Mirante AM e também era comentarista do quadro sobre esporte e política no Bom Dia Mirante. Ele presidiu em 2013 e 2014 o Moto Club de São Luís e deixou o clube após dois anos de mandato, depois de disputar a Copa do Nordeste e o brasileiro da série D.
“A partida prematura de Roberto Fernandes é uma grande perda para o Maranhão e para o jornalismo maranhense. Ele era um profissional de excelência e levava informação através do Rádio e da TV com muita responsabilidade. Roberto contribuiu com o jornalismo na sua plenitude e vai fazer muita falta na imprensa maranhense”, disse senadora Eliziane.
Eliziane Gama presta sua solidariedade à família, amigos e colegas de profissão.

Detinha (PL)

Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do jornalista Roberto Fernandes. É fato que o jornalismo maranhense perde um grande profissional, tanto nas pautas políticas como esportivas, que muito contribuiu com o Estado para levar informações de grande importância para todos nós. Que Deus venha a confortar o coração de toda família nesse momento de dor e sofrimento.

Pedro Lucas Fernandes (PTB)

É com muita tristeza que lamento profundamente a morte do jornalista e petebista, Roberto Fernandes. Além de um grande legado deixado no jornalismo maranhense, Roberto foi um exemplo de integridade. Me solidarizo nesse momento com familiares, amigos e companheiros de trabalho.

Andreia Rezende (DEM)

É com pesar e consternação que recebo a notícia do falecimento do jornalista e radialista Roberto Fernandes, que desempenhava um belo e ético trabalho à frente da imprensa maranhense. Me solidarizo com a família e amigos, e me uno em oração para que Deus o receba e amenize a dor da partida no coração de todos

Rubens Jr. (PCdoB)

Lamento profundamente a morte de Roberto Fernandes, um dos grandes comunicadores do Maranhão. Sua trajetória como jornalista certamente ficará guardada como exemplo, tanto para seus colegas, quanto para aqueles que tiveram a oportunidade de serem entrevistados por ele. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos, e traga o alento dos céus para este momento tão difícil.

Aluisio Mendes (PSC)

Lamento profundamente o falecimento do jornalista e radialista Roberto Fernandes que, na tarde de hoje, aos 61 anos, não resistiu à luta contra o Coronavírus.
Roberto foi presidente do Moto Club de São Luís e também deixou sua marca de competência no jornalismo maranhense como apresentador de TV e radialista.
Sempre lembraremos de Roberto como excelente pessoa, como profissional extraordinário, comunicador, esportista e comentarista político.
Minha solidariedade aos amigos, à esposa e aos filhos de Roberto Fernandes.

Um comentário em “Classe política reverencia Roberto Fernandes

  1. Foi mais uma vitima do descaso da classe politica com a saude maranhense. Reflitam todos que lamentam o verdadeiro papel de vcs. Lamentavel. Que Deus olhe por nos.

Os comentários estão fechados.