O Governo do Maranhão reagiu hoje (1º) a uma crítica feita no início da semana pelo Blog do Gilberto Léda (veja aqui) e corrigiu a apresentação de um gráfico que aponta o aumento do número de leitos exclusivos para pacientes de Covid-19 na rede estadual de saúde.
No gráfico apresentado em coletiva na segunda-feira (27) pelo governador Flávio Dino (PCdoB) o destaque dado à ampliação da oferta de vagas (em azul) não condizia, proporcionalmente, com os números apresentados.
Veja novamente:
Já nesta sexta-feira, em nova entrevista coletiva, o gráfico voltou a ser apresentado, já atualizad.
Agora, note que mesmo que em alguns casos os números estejam até maiores que na apresentação anterior, algumas das barras ficaram menores (como é o caso do número de leitos de UTI disponíveis na capital), demonstrando uma proporção mais próxima da realidade.
Veja:
Parabéns ao governo por reconhecer e corrigir o erro!
Vai sobrar p estagiário
fraco no power point
Parabéns nada, ess3 DINÓQUIO sorvetao é uma farsa. A correção é Ufma forma de demonstrar o facismo dele com a sociedade brasileira.
Si reforça a forma enganosa em que governa o pobre Maranhão. Certamente pra tentar esconder o vultuoso volume de dinheiro recebido do governo Federal.
Pingback: Maranhão 'perde' 22 leitos de UTI em um dia - Gilberto Léda