Dino dispara: ‘Quem não se convenceu, será convencido’

(Foto: Paulo Soares/O Estado)

Uol

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), falou sobre o lockdown que passa a valer amanhã em quatro cidades do estado. A Justiça do Maranhão decretou o bloqueio total em Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar e São Luís.

Ao ser questionado em entrevista à GloboNews sobre o uso de força policial para cumprir o decreto, Dino afirmou que a maioria da população está convencida sobre os riscos do coronavírus, mas acredita que as demais pessoas serão convencidas pelos bloqueios nas vias públicas.

“Temos a orientação da polícia de cumprir a lei. O primeiro caminho é o diálogo, se necessário for, se houve resistência, neste caso, a lei será cumprida. Temos previsões legais quanto ao cometimento de crimes. Creio que isso, se ocorrer, será um ou outro caso, porque as pessoas estão convencidas, e, quem não se convenceu, será convencido pelas barreiras que serão colocadas a partir de amanhã”, disse.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Maranhão tem mais de 4 mil casos confirmados de covid-19, com 249 óbitos.

“O conjunto dos fatores induzem que as medidas darão certo, não que o coronavírus desapareça por encanto, mas garantir o declínio da velocidade do crescimento para alcançarmos a estabilidade e no final de maio começar o declínio, que é tudo que desejamos e precisamos”, afirmou Dino.

2 pensou em “Dino dispara: ‘Quem não se convenceu, será convencido’

  1. Sabem porquê não respeitam as ordens do comunista? Porque ele não tem liderança, o seu desgoverno é rejeitado pela maioria dos maranhenses.

  2. Para conhecimento do incompetente, milhares de pessoas ja foram curadas. O governo alterou dados. Nao ha razao para tal medida, nao pelo virus. A intençao é outra. É continuar desviando e comprando sem licitaçao. Nao somos bobos governador. Estenda mais essas medidas, ate outubro, nas eleiçoes. O povo o vai começar a chutar vcs .

Os comentários estão fechados.