Covid-19: Governo Federal já enviou 117 mil testes rápidos ao Maranhão

Dados do Ministério da Saúde, disponibilizados no “Painel de Leitos e Insumos” para Covid-19, dão conta de que, desde o início do efetivo combate à pandemia do novo coronvírus no Brasil, o governo federal já enviou mais de 120 mil teses ao Maranhão.

Foram mais de 117 mil testes rápidos, e outros 9.312 testes PCR, que são os mais eficazes.

Os dados completos de insumos já recebidos pelo Marahão podem ser acessados aqui.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 10.882 testes haviam sido realizados até a noite de terça-feira (veja aqui). Destes, 8.068 foram realizados pelos sistema público, e 2.814 na rede privada.

6 pensou em “Covid-19: Governo Federal já enviou 117 mil testes rápidos ao Maranhão

  1. Bom dia, Gilberto. Tens noticias de alguma ação do CRM-MA contra a contratação de profissionais sem diplomas para atender como médicos nas UPAs? E o motivo desse silêncio?

  2. Acho que só depois que morrer mais de 1000 pessoas na ilha de SLZ, que a Secretaria de Saúde vai começar a testar a população, ou então esses testes estão sendo desviados para rede privada.

  3. Com tudo isso um passarinho verde anda falando que no lockdown a escassez de testes será tremenda, assim, comprova-se a “eficácia” do lockdown… Eu, sinceramente, não acredito nisso, mas… vai saber?!

  4. Pingback: MA ultrapassa 300 mortes por Covid-19; recuperados são 1.439 - Gilberto Léda

  5. To muito puto com essa notícia aí ….
    A conta das mortes dos maranhenses , por falta de gestão E canalhice, vai cair nas costas desses desgraçados … não respeitam o ser humano…..
    Ideologia desgraçada …

    Cadê os exames ….?

    Desde o início a Alemanha faz testagens, um exemplo a ser seguido ….
    E o Maranhão com testes …. e não o faz

Os comentários estão fechados.