Curiosa, para dizer o mínimo, a posição do governador Flávio Dino (PCdoB) de opor-se ao decreto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que inclui academias de ginástica, cabeleireiros, barbearias e salões de beleza como atividades essenciais durante a pandemia do novo coronavírus.
Em entrevista à Folha de S. Paulo o comunista disse que “nada muda até o dia 20” (saiba mais).
A data citada por ele tem uma razão de ser.
O governo Dino já conversa com o empresariado maranhense e começará a liberar algumas atividades no dia 21 de maio – com atenção redobrada sobre higiene e proteção.
A decisão está tomada.
São apenas oito dias de diferença, a contar-se de hoje (12). E não há nenhum indicativo – pelo menos, não oficial – de que no Maranhão a curva de casos e óbitos pela Covid-19 esteja diminuindo.
Se é mesmo contra a medida de Bolsonaro, Dino deve rever a data de flexibilização das atividades. E adiá-la.
Do contrário, estará claro que concorda que é hora da retomada gradual, com cuidados, mas que apenas fez apenas jogo de cena após o decreto presidencial para manter um embate político que ele tem adorado protagonizar.
Um aloprado que perdeu foi o controle da Pandemia no estado que governa! Quer é se mostrar contra Bolsonaro de qualquer jeito, nem que seja pra cair no ridículo e em contradições! Agora a favor da abertura do comércio na próxima semana, concordando forçadamente com o presidente e sob protestos de H, quando perigosamente os casos do COVID – 19 estão explodindo descontroladamente pra todo lado no Maranhão?
Você já observou a taxa de letalidade aqui no Maranhão? Está diminuindo cada vez mais. Os óbitos sempre irão aumentar mesmo, infelizmente; pois o vírus não vai embora, ele vai permanecer entre a gente por muito tempo. O que vai passar é a pandemia.
Meu que forçação de barra!! Tu fala em não há indicativo que o número de óbitos não estão diminuindo e toma como base um gráfico que não tem relação com isso, do número total de óbitos!
Até pra se criticar tem que ter um pouco de sabedoria! Estamos cheios de arquitetos de obras prontas!!
Todos os governos estão colocando restrições até um determinado dia isso não significa que a partir dali é cada um por si, só significa que é uma data de avaliação, onde pode-se manter, diminuir ou até aumentar as restrições!
Então foi um artigo muito sem sentido…
PS.: Se essa informação de Dino estar falando com empresários que é normal, mas pra abrir algumas atividades o que é temeroso se baseia em alguma fonte que não seja de fofoca gostaria de que disponibilizasse!
“Não há nenhum indicativo – pelo menos, não oficial – de que no Maranhão a curva de CASOS e óbitos pela Covid-19 esteja diminuindo”
Sobre a fonte da informação, aí vai —-> gilbertoleda.com.br
Esse Flávio Dino é um ser REPUGNANTE !!!