O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargador Cleones Cunha, fez ontem (11), na abertura dos trabalhos de mais uma sessão plenária virtual, um duro discurso contra o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (P).
Mesmo sem citar o nome do parlamentar, o magistrado repudiou o fato de que ele teria mandado confeccionar máscaras de proteção – a serem distribuídas nesse momento de pandemia da Covid-19 – com o número e a logomarca do partido.
“É lamentável que um partido político se aproveite dessa situação para fazer sua própria propaganda particular. Ninguém pode, nem partido, nem pessoa, nem candidato, tentar se aproveitar de uma situação dessa para fazer promoção pessoal, ou partidária, ou de candidatura que seja”, disse Cunha, acrescentando que encaminhou material ao procurador regional eleitoral, Juraci Guimarães Júnior, autor de um despacho determinando a apuração do caso (saiba mais).
Segundo o presidente da Corte eleitoral maranhense, candidatos que usam a pandemia para promoção pessoal ou partidária “não eram dignos de receber o voto de nenhum eleitor”. Ele prometeu “resposta rápida” da Justiça Eleitoral.
“Fica aqui o meu repúdio e o repúdio de todo esse tribunal para quem está se aproveitando disso. Tenha certeza, quem fizer besteira desse tipo, ações que desrespeitam a população, desrespeitam o cidadão maranhense, terá uma resposta rápida, tanto do Ministério Público, quanto do Tribunal Regional Eleitoral”, completou.
Não acontece nada ao parlamentar ,só.midia
Pingback: Josimar diz que ganhou máscara do PL de amiga e nega distribuição - Gilberto Léda
Espero sinceramente que se faça justiça que prssoas que se acham acima fa lei que acham que tudo pode tem que ter uma resposta dura e rápida por parte da justiça.. inadmissível o que esse sei lá o que fez com milhares de famílias dilaceradas com perda de seus entes queridos. Só um canalha se aproveitaria de um momento crítico que estamos passando para obter vantagens. Sinceramente não sei como ainda se vota em pessoa dessa ESTIRPE LAMENTÁVEL. Se dependesse de mim seria cassado e preso.
Pingback: Em nota; Josimar de Maranhaozinho diz que ganhou máscara do PL de uma amiga e nega distribuição | Portal A Voz do Alto Turi
Pingback: Detinha deve sofrer ação eleitoral após distribuição de vale-compras - Gilberto Léda