
O procurador regional eleitoral no Maranhão, Juraci Guimarães Júnior, apresentou pedido aos promotores Eleitorais dos municípios de São Luís, Barra do Corda, Santa Inês, Nunes Freire, Timon, Vargem Grande e São José de Ribamar para que apurem possível propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder político e econômico em benefício do atual deputado federal Josimar do Maranhãozinho (PL).
De acordo com os ofícios, publicações realizadas na página do deputado e outras em circulação na internet denotam a confecção e distribuição de máscaras de proteção com o número “22”, legenda, símbolos e cores do Partido Liberal (PL).
Segundo o procurador, “a confecção de máscaras com número e sigla do partido além de nitidamente configurar propaganda eleitoral antecipada, que inclusive já estavam sendo apurados por promotores eleitorais em alguns municípios, pode representar, também, pela quantidade e forma de distribuição, abuso de poder econômico e político, cuja sanção é mais grave e pode levar à inelegibilidade dos envolvidos”.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considera que o abuso de poder econômico ocorre quando determinada candidatura é impulsionada pelos meios econômicos de forma a comprometer a igualdade da disputa eleitoral e a legitimidade do processo.
Porque esse procurador federal não vai investigar o uso da verba federal destinada ao combate ao covid aqui no Maranhão???
Profissionais da saúde sem os Epis e pessoas morrendo sem os respiradores.
O cara é procurador eleitoral e não pode fiscalizar denúncias de abusos eleitorais. Complicado
Inacreditável simplesmente uma afronta a sociedade e a justiça. Acha que tudo pode que a justiça seja feita. Não podemos aceitar esse autoritarismo essa arrogância em um momento crítico que vivemos pessoas inescrupulosas tirando vantagem em cima de famílias dilaceradas. Esse é o verdadeiro VÍRUS que vem matando e explorando uma grande parte do povo. Espero sinceramente que se faça justiça. Perda do mandato e prisão. E que leve consigo essas mascaras para penitenciária.
Infelizmente meu caro Marcelo isso não vai da em absolutamente nada, este criminoso através desta justiça que não funciona vai empurrar isso ai pra frente até a própria justiça esquecer, infelizmente é o que vai acontecer
Esse foi o menor crime que esse sujeito cometeu.
Aí é só a ponta do icberg.
A intenção do deputado é boa, mas, de boa intenção o “inferno” ta cheio.
Não é necessário ser cientista politico para perceber o quão é notório a verdadeira
intenção do Josimar.
Não é de hoje que o deputado e sua esposa vem usurpando do dinheiro público.
Uma pessoa que é analfabeta funcional não tem tanto poder aquisitivo sem nenhum
conhecimento acadêmico. As imagens imagens falam por si, basta agora o TRE se pronunciar.
Pingback: Presidente do TRE repudia Josimar por máscaras do PL: 'terá resposta rápida' - Gilberto Léda