Procurador manda apurar abuso de Josimar com máscaras do PL

O procurador regional eleitoral no Maranhão, Juraci Guimarães Júnior, apresentou pedido aos promotores Eleitorais dos municípios de São Luís, Barra do Corda, Santa Inês, Nunes Freire, Timon, Vargem Grande e São José de Ribamar para que apurem possível propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder político e econômico em benefício do atual deputado federal Josimar do Maranhãozinho (PL).

De acordo com os ofícios, publicações realizadas na página do deputado e outras em circulação na internet denotam a confecção e distribuição de máscaras de proteção com o número “22”, legenda, símbolos e cores do Partido Liberal (PL).

Segundo o procurador, “a confecção de máscaras com número e sigla do partido além de nitidamente configurar propaganda eleitoral antecipada, que inclusive já estavam sendo apurados por promotores eleitorais em alguns municípios, pode representar, também, pela quantidade e forma de distribuição, abuso de poder econômico e político, cuja sanção é mais grave e pode levar à inelegibilidade dos envolvidos”.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considera que o abuso de poder econômico ocorre quando determinada candidatura é impulsionada pelos meios econômicos de forma a comprometer a igualdade da disputa eleitoral e a legitimidade do processo.

6 pensou em “Procurador manda apurar abuso de Josimar com máscaras do PL

  1. Porque esse procurador federal não vai investigar o uso da verba federal destinada ao combate ao covid aqui no Maranhão???
    Profissionais da saúde sem os Epis e pessoas morrendo sem os respiradores.

    • O cara é procurador eleitoral e não pode fiscalizar denúncias de abusos eleitorais. Complicado

  2. Inacreditável simplesmente uma afronta a sociedade e a justiça. Acha que tudo pode que a justiça seja feita. Não podemos aceitar esse autoritarismo essa arrogância em um momento crítico que vivemos pessoas inescrupulosas tirando vantagem em cima de famílias dilaceradas. Esse é o verdadeiro VÍRUS que vem matando e explorando uma grande parte do povo. Espero sinceramente que se faça justiça. Perda do mandato e prisão. E que leve consigo essas mascaras para penitenciária.

    • Infelizmente meu caro Marcelo isso não vai da em absolutamente nada, este criminoso através desta justiça que não funciona vai empurrar isso ai pra frente até a própria justiça esquecer, infelizmente é o que vai acontecer

  3. A intenção do deputado é boa, mas, de boa intenção o “inferno” ta cheio.
    Não é necessário ser cientista politico para perceber o quão é notório a verdadeira
    intenção do Josimar.
    Não é de hoje que o deputado e sua esposa vem usurpando do dinheiro público.
    Uma pessoa que é analfabeta funcional não tem tanto poder aquisitivo sem nenhum
    conhecimento acadêmico. As imagens imagens falam por si, basta agora o TRE se pronunciar.

  4. Pingback: Presidente do TRE repudia Josimar por máscaras do PL: 'terá resposta rápida' - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.