Graça Aranha: TSE confirma ficha limpa de Bira Soares

O ministro Luis Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seguimento a um recurso especial interposto pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e confirmou decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) que manteve limpa a ficha do vereador Bira Soares, de Graça Aranha.

O parlamentar é pré-candidato do DEM à Prefeitura Municipal, e desde sua eleição para a Câmara Municipal vinha sendo alvo de acusações da oposição em virtude de ainda responder ao processo.

Ao julgar o caso, o ministro do TSE reforçou o entendimento da Corte maranhense, de que Bira Soares foi vítima de gravações preparadas por opositores para tentar cassá-lo na Justiça Eleitoral e de provar consideradas ilícitas.

O vereador foi defendido no caso pela advogada Mariana Heluy.

Baixe aqui a íntegra do despacho.

Apoio

O vereador Bira Soares desponta como favorito para as eleições municipais em Graça Aranha, principalmente depois de, no início do ano, haver recebido declarações públicas de apoio dos grupos dos ex-prefeitos Lourival e Edvanio.

Além disso, Clailson abdicou da sua pré-candidatura para aliar-se a Bira e ser seu candidato a vice-prefeito, num acerto praticamente definiu a situação eleitoral em Graça Aranha (relembre).