A Polícia Federal cumpre, desde as primeiras horas da manhã de hoje (16), mandados de busca e apreensão no Maranhão relativos ao inquérito que investiga a origem de recursos de grupos suspeitos de atos contra a democracia.
As diligências foram requeridas pela Procuradoria Geral da República (PGR) e determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“As medidas têm o objetivo de instruir o Inquérito n.º 4.828/DF/STF que investiga a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos da prática de atos contra a Democracia”, diz a PF, em nota.
Entre os principais alvos estão Luiz Felipe Belmonte, vice-presidente do Aliança pelo Brasil, e Sérgio Lima, marqueteiro atua pela nova sigla. A operação de hoje quer obter informações sobre como os atos de bolsonaristas que pedem a volta do AI-5 e o fechamento do Congresso Nacional e do STF estão sendo financiados.
No total são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão. Além do Maranhão, a PF está am ação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina e no Distrito Federal.
Inquérito controverso, pra muitos juristas é inconstitucional e que inicialmente teve como base as denúncias da deputada Joice Hasselmann, que posteriormente foi denunciada por seus próprios assessores por ter ela o seu “gabinete do ódio”. Não há, até agora, prova de que exista um “gabinete do ódio” no Palácio do Planalto, e até as pessoas que a deputada disse que teriam conhecimento desse gabinete já negaram publicamente saber da sua existência, dentre eles o General Santos Cruz. Já contra a deputada há prints de conversas de whatsapp, troca de mensagens e áudios muito claros, que não deixam dúvidas sobre a sua articulação em “assassinar a reputação” de seus desafetos com as fake news.
Se o inquérito se baseou em uma mentira, porque ainda está em andamento? Tudo isso é porque as críticas são dirigidas diretamente aos membros do STF?
Celso de Mello acusou, sem provas, o Presidente da República de estar se igualando ao nazismo, e nesse caso é “liberdade de opinião”? Se forem críticas ao STF e seus membros é “atentar contra as instituições” ???
Por ventura não pode o povo, detentor máximo do poder criticar uma de suas instituições? Seria o mesmo que um pai não poder tecer críticas sobre o comportamento de um filho.
PQP… À é aquele inquérito ilegal q persegue quem apoia o PR Bolsonaro entendi… À federal a mando dos Xandao poderia investigar era desvios na saúde nessa época mas não vejo nem denúncias…
Não é aquele, é outro aberto pela PGR, ainda tem a CPMI das fake news e uma investigação pelo TCU que apura a utilização de verbas publicas em sites que divulgam fake news, principalmente do BB e da Caixa, o seja o cerco ta fechando, se acabar com as fake news Bolsonaro fica fraco para 2022.
E o COVIDÃO meu irmão, é tudo fake news?
Vamos pegar primeiro os ladrões políticos pra depois irmos atrás de supostos crimes contra a honra de quem quer que seja. Bolsonaro não foi eleito por fake news seu idiota, quase ninguém nem sabe o que é fake news e nem lei existe sobre isso, ele foi eleito contestando a roubalheira do PT e vai se reeleger em 2022.
Fica fraco igual o cérebro de um esquerdoPaTa.
A CULPA É TODA DA ESQUERDA. Os petralhas e seus cachorros, junto com a imprensa (globo e comparsas) não aceitaram uma eleição democrática e fizeram o diabo para detonar o governo e ai despertaram o monstro inconsequente do judiciário. Judiciaram e judiciam tudo para desmoralizar bolsonaro, ate exame de covid do presidente foi parar no stf. Esquecem que o feitiço pode voltar contra e nao conseguir desaparelhar o judiciário e ter de volta o equilibrio entre os poderes.
Isso não vai acabar bem.